Exclusivo

Juliana Paes e Marcos Palmeira estão sem química em "A Dona do Pedaço", aponta pesquisa da Globo

Globo promoveu grupo de discussão para avaliar a trama de "A Dona do Pedaço"


Juliana Paes e Marcos Palmeira
Divulgação/Globo

Com quase dois meses no ar, a Globo promoveu na última semana um grupo de discussão para avaliar a história de "A Dona do Pedaço". Dentre outras análises, foi apontado que a trama de Walcyr Carrasco tem excesso de vilania e falta de uma boa história de amor. Além disso, foi sentida falta de química entre Juliana Paes (Maria da Paz) e Marcos Palmeira (Amadeu) em cena.

O grupo de discussão é realizado geralmente no primeiro mês de exibição de uma novela e tem duração de dois a três dias tendo participação em torno de 100 pessoas. A mensuração do resultado é utilizada como ferramenta pelo autores e a direção da Globo para mudar rumos da história ou fazer correções com o intuito de  melhorar o desempenho de um folhetim na audiência.

Sobre "A Dona do Pedaço", a primeira rodada de discussão aconteceu em São Paulo e apontou que vários personagens estão sempre querendo se vingar ou passar a perna em outro. Segundo apurado pelo NaTelinha, foi avaliado que esse recurso dramatúrgico foi utilizado de forma exagerada no desenvolvimento da trama.

De fato, no folhetim das 21h existem ao menos seis núcleos com essas características. Movida por inveja por não ter tido a mesma sorte na vida, Fabiana (Nathalia Dill) tenta atrapalhar a irmã, a milionária e famosa Vivi Guedes (Paolla Oliveira), no campo pessoal e profissional.

Agno (Malvino Salvador) trai Lyris (Debora Evelyn) com garotos de programa e pensando em acabar com seu casamento, arquiteta uma estratégia ilegal para não dividir a fortuna com a esposa.

Chiclete (Sergio Guizé) vem tentando matar Vivi Guedes por uma encomenda feita por Cosme (Osvaldo Mil), que jurou vingança ao saber que sua filha morreu tragicamente por um aborto mal feito a pedido do seu patrão, Otávio (José de Abreu).

Juliana Paes e Marcos Palmeira estão sem química em \"A Dona do Pedaço\", aponta pesquisa da Globo

A arrogante Josiane (Agatha Moreira) move um raiva ainda não explicada por Maria da Paz (Juliana Paes) e tenta de todas as formas arruinar sua mãe. Além disso, divide o mesmo namorado com ela, o malandro Régis (Reynaldo Gianecchini). Na trama, ele já roubou a própria mãe para pagar dívidas de jogo e se aliou a Josiane para passar a perna na boleira.

Outra personagem que usa das suas vilanias para atingir suas metas é Kim (Monica Iozzi). Embora com o tom de humor, ela vem criando situações para roubar o namorado de Silvia (Lucy Ramos), o braço direito de Maria da Paz, Márcio (Anderson Di Rizzi).

Com visão elitista e conservadora da sociedade, Gladys (Nathalia Timberg) já se aliou a Amadeu (Marcos Palmeira) para prejudicar o casamento do seu filho, Régis, com Maria da Paz.

Soma-se a todas essas situações o pontapé inicial de "A Dona do Pedaço", que é a rivalidade entre as famílias de matadores da cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo, os Ramirez e os Matheus.

Outros resultados de "A Dona do Pedaço"

Juliana Paes e Marcos Palmeira estão sem química em \"A Dona do Pedaço\", aponta pesquisa da Globo

Outra análise feita no grupo de discussão da trama foi a percepção da inexistência de um grande romance que consiga despertar no telespectador o sentimento de torcida pelo casal. Foi destacado que o forte amor entre os protagonistas, Amadeu e Maria da Paz, ainda não convenceu em "A Dona do Pedaço".

Além disso, foi percebida a falta de química entre Marcos Palmeira e Juliana Paes em cena. Sobre Amadeu, algumas atitudes do personagem foram criticadas e como não condizente com seu perfil na história.

Walcyr Carrasco possui um histórico de mudar suas novelas diante dos resultados de pesquisa e grupos de discussões promovidos pela Globo. O NaTelinha apurou que algumas alterações nos rumos da trama devem ser percebidas já no próximo bloco de capítulos entregue no inicio da próxima semana à produção.

De acordo com o Kantar Ibope na Grande São Paulo, com 40 capítulos exibidos, "A Dona do Pedaço" está com média de 32,3 pontos desde sua estreia, em 20 de maio. Esses números representam 18% a mais em comparação com sua antecessora no horário, "O Sétimo Guardião", no mesmo período. Na última semana, a novela de Carrasco bateu recorde de audiência, com 34 pontos.

Procurada, a Globo não respondeu à reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado