Ibope em movimento

Com Copa, "É de Casa" cresce e "SP1" bate recorde; Record TV e SBT também sobem


izabella-sp_0de496a9f52cfa7f588c7027ebd522300f211353.jpeg
Izabella Camargo comandou a edição deste sábado (16) do "SP1" - Reprodução

A exibição de duas partidas da Copa do Mundo na manhã deste sábado (16) alavancou a audiência da Globo mas também beneficiou a Record TV.

O "É de Casa", exibido entre 9h e 10h, após a partida entre França e Austrália e fazendo sala para Argentina e Islândia, obteve 10,5 pontos de média. O desempenho é 75% superior aos 6 pontos registrados no sábado passado (09).

Nesta faixa, a Record TV também cresceu. Contra o feminino da Globo, a emissora de Edir Macedo ficou em segundo lugar com 8 pontos de média. Para efeito de comparação, o "Fala Brasil", em seu período total, teve 4,7 pontos na semana passada.

Já ao meio-dia, logo após Argentina e Islândia e antes de Peru e Dinamarca, o "SP1" alcançou 22 pontos de média, um crescimento de 113% se comparado aos 10,3 pontos registrados no sábado passado. Nesta faixa, o SBT avançou e teve 8,5 pontos e a Record TV, 3. Esse foi o melhor desempenho do jornal nos últimos dez anos.

A Record TV teve uma oscilação para baixo - e já esperada - com o "Esporte Fantástico". O programa, que não tem hábito de disputar com programação esportiva na Globo, registrou 3,8 pontos - 17% a menos que os 4,6 marcados na semana passada. O desempenho do programa ainda foi melhor que quando disputou com a Fórmula 1, no dia 12 de maio, quando teve 3,5 pontos de média contra 7,8 da média geral do treino da Globo.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado