Começa nesta quinta

Grupo Globo terá 600 horas de cobertura com 400 profissionais na Copa do Mundo

Cerimônia começa às 10h30 nesta quinta-feira (14)


clebermachado-galvaobueno-luisroberto-copadomundo2018_7fe700d4df53991f30b38736454df1764d774062.jpeg
Cléber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto narrarão as partidas diretamente da Rússia; outros ficarão no Rio

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) e a Globo, detentora dos direitos em todas as plataformas, fará uma grande cobertura totalizando 600 horas e 400 profissionais envolvidos na TV aberta, paga e internet.

A cerimônia de abertura do Mundial vai ao ar a partir das 10h30 e o primeiro jogo, entre Rússia e Arábia Saudita, ao meio-dia.

A TV Globo transmitirá todas as partidas, sendo 56 ao vivo e oito, que acontecem em horários simultâneos, em melhores momentos. Telejornais e programas já são ancorados de um estúdio montado especialmente para o evento na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, no coração de Moscou. Globo e Sportv são as únicas emissoras brasileiras a transmitir do local emblemático, ao lado de apenas outras nove de todo o mundo.

O estúdio tem uma parede de vidro ao fundo, com vista panorâmica para a Praça Vermelha. Juntando tecnologia e criatividade, o espaço foi multiplicado, gerando um panorama de 180 graus da paisagem do cartão postal. Efeitos de realidade aumentada e de arte, como tabelas dos jogos e imagens dos jogadores, serão inseridos nas paredes e no piso, onde há um telão de LED.

O avanço da tecnologia permite que os jornalistas produzam material e entrem ao vivo de qualquer lugar da Rússia. Será a primeira vez que as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas. Todas as 23 equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G.

Grupo Globo terá 600 horas de cobertura com 400 profissionais na Copa do Mundo

Durante a Copa, Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, Eudes Junior e André Herman estarão acompanhando de perto a seleção brasileira. Os correspondentes Marcelo Courrege e Pedro Vedova seguirão em Moscou, enquanto Cassio Barco, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla, Guido Nunes, Guilherme Pereira, José Roberto Burnier, Julia Guimarães, Marcos Uchoa e Raphael de Angeli estarão espalhados pelas sedes da competição.

Carlos Gil acompanhará de perto a Argentina de Lionel Messi; Pedro Bassan, o time de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo; e Richard de Souza, a Alemanha, atual campeã mundial. Marcelo Canellas fará matérias especiais para o "Fantástico" e Kiko Menezes, para o "Esporte Espetacular".

A equipe de narradores e comentaristas na Rússia está formada por Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado, Arnaldo César Coelho, Ronaldo, Júnior e Roger Flores. No Brasil, estarão Gustavo Villani, Rogerio Correa, Caio Ribeiro, Bob Faria, Paulo César Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.

E diariamente, antes do "Jornal da Globo", Tiago Leifert comandará o Central da Copa, direto de um grande estúdio no Rio de Janeiro com direito a uma quadra de futebol.

A Copa do Mundo vai de 14 de junho a 15 de julho. Além de Globo e SporTV, o Fox Sports também transmitirá a competição, com direitos sublicenciados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado