Monopólio

Após mais de uma década, Globo fecha acordo com a Universal Studios

Parceira da Record TV em outros tempos, Universal Studios integra time de produtoras de cinema da Globo


jurassicparkmundodosdinossauros_b195cdcfda17bc84705ff0c8f564f35ecc4156df.jpeg
"Jurrassic Park: O Mundo dos Dinossauros" estreia na "Tela Quente" nesta segunda (4) - Divulgação/Universal Studios

A Globo e a Universal Studios voltaram a fechar parceria depois de mais de uma década. O acordo foi assinado há duas semanas na LA Screenings, tradicional feira de TV que ocorre durante o mês de maio em Los Angeles.

O primeiro título a ser exibido vai ao ar nesta segunda-feira (4): "Jurrassic Park - O Mundo dos Dinossauros", produzido e distribuído pela Universal em 2015.

Há alguns anos, a Universal Studios estava sem uma parceria na TV aberta para exibir seus filmes. A Record TV, que tirou a produtora da Globo em 2004 a peso de ouro, exibiu por um longo período alguns filmes de sucesso em suas sessões como "Velozes e Furiosos", "Hulk", "King Kong" e séries como "Heroes" e "House". O contrato, no entanto, não foi renovado.

Com isso, a Globo detém novamente o monopólio de filmes no Brasil e mantém acordo com os maiores estúdios de Hollywood, tais como a Warner, Fox, Sony, Walt Disney, DreamWorks, MGM e Paramount.

O SBT e a Record TV, que já brigaram por esses estúdios em outros tempos, desistiram de investir nesse filão que já foi tão atrativo às TVs até meados da década passada.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Globo não deu detalhes sobre o acordo fechado com a Universal Studios até a publicação desta matéria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado