Exclusivo

Fracasso de nova grade pode derrubar toda diretoria artística da Band


agoraecomdatenanovo_597ea49c5fca114b695886225c9affa1523b0477.jpeg
Divulgação/Band

Lançada em março com o intuito de elevar a sua participação nos números aferidos pelo Ibope, a nova programação da Band teve efeito contrário, e chegou a reduzir em até 90% a audiência da emissora.

O fracasso dos novos produtos que estão no ar há quase quatro meses criou uma crise interna e pode trazer sérias consequências para alta cúpula do canal.

Dentro dos corredores da Band, ganha força a informação de que, embora toda as cotas de patrocínio dos programas lançados estejam vendidas, a nova grade não teve o resultado esperado na audiência e, por isso, toda a diretoria artística pode ser afastada nas próximas semanas.

Além disso, a reportagem apurou que algumas movimentações nos bastidores do canal já ocorreram, mexendo com peças importantes que sinalizariam o fim da atual gestão artística.  

Lembrando que todos os executivos que compõem atualmente o setor foram nomeados pelo ex-todo poderoso, o argentino Diego Guebel, principal nome nos últimos sete anos na área de conteúdo e estratégia de programação da Band. Guebel saiu no fim do ano passado.

Nova programação

Fracasso de nova grade pode derrubar toda diretoria artística da Band

Os novos programas “Melhor da Tarde", "Superpoderosas", "Agora é com Datena", "Show do Esporte" e "Amaury Jr.” obtiveram resultados de audiência abaixo do esperado em suas faixas de exibições, inclusive abrindo espaço para a RedeTV!, concorrente direto da Band, apresentar crescimento desde a estreia das novas atrações.

Porém, de todos, o maior fracasso é o matinal "Superpoderosas", que chega a marcar índices 90% inferiores à atração que o antecedia no horário, o desenho dos estúdios Fox, "Os Simpsons".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado