Polêmica

Políticos pedem colaboração financeira para produzir novo documentário contra a Globo

Produtor britânico de "Muito Além de um Cidadão Kane" está no projeto com dois cineastas brasileiros


globologo_dd86f109ab4f639cb0611bf5340b68e7c5d357bc_b0c0266fc4aa1e4c7f1d8416c3e507b858f07c91.jpeg
Divulgação

Políticos como Jean Wyllys (PSOL), Benedita da Silva (PT) e Roberto Requião (MDB) protagonizam uma campanha nas redes sociais em que pedem colaboração financeira com o objetivo de produzir um documentário contra a Globo.

"A Fantástica Fábrica de Golpes" teria produção de John Ellis, o mesmo de "Muito Além de um Cidadão Kane", clássico filme de 1993 exibido pelo canal britânico Channel 4, em que mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho.

O novo documentário seria uma espécie de continuação do anterior, mostrando as "táticas anti-democráticas da Globo", conforme classifica o cineasta Victor Fraga, que se uniu ao produtor britânico e ao também cinesta Valnei Nunes para os trabalhos.

"Estou chocado que, tanto tempo depois, a TV Globo continue se comportando da mesma forma em relação à política brasileira", diz Ellis no vídeo da campanha, publicado pelo site Poder360, que ainda informa que a ideia da "vaquinha" é arrecadar R$ 120 mil para dar início às gravações.

"A Fantástica Fábrica de Golpes" teria 75 minutos de duração com os já confirmados depoimentos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Confira o vídeo:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado