Expectativa

Produtor de "O Diário de Mika" viaja para o "Emmy Kids": "esperamos voltar a com a taça"

Animação nacional disputa categoria com séries da França, Japão e Irlanda


odiariodemika_8c6ec870cd4b693d803ddea4d7e13270c5700cd3.jpeg
Divulgação

Dario Bentancour Sena embarca nesta quarta-feira (28) para Cannes, na França, onde no dia 10 de abril serão conhecidos os vencedores do "Emmy Internacional Kids 2017".

Ele é o produtor da série nacional "O Diário de Mika", criada por Elizabeth Mendes Bentancour Sena e indicada ao prêmio na categoria Pré-escolar. Ambos são donos da produtora Supertoons, em São Paulo.

"Será um momento incrível! Estar lá no Emmy Kids é como fazer um filme e estar no Oscar. A expectativa é grande. Mas só de ter a indicação já é uma vitória. A gente concorre com produções milionárias", diz Dario, empolgadíssimo, em conversa com o NaTelinha por telefone nesta terça (27).

Atualmente em exibição nos canais Disney Channel, Disney Junior, TV Brasil e Rede Brasil, "O Diário de Mika" concorre com produções da França, Japão e Irlanda.

Produtor de \"O Diário de Mika\" viaja para o \"Emmy Kids\": \"esperamos voltar a com a taça\"

"Com o orçamento que nós temos para produzir uma série, é muito mais difícil que outros países, como Estados Unidos, Canadá e na Europa. Então, estar entre os finalistas é uma grande vitória", explica. "Mas claro que a gente espera voltar com a taça", brinca. "Caso isso não aconteça, já ficamos muito felizes com a indicação", reforça.

Questionado sobre o que passará na cabeça caso receba o prêmio, Dario desabafa: "Sonho concretizado após um esforço muito grande. É muito difícil você conseguir dinheiro para produzir o material, fazer tudo... Tem que suar muito a camisa. Tem que ter um objetivo muito firme para não desistir no meio do caminho".

O "Diário de Mika" conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem para oferecer. A animação propõe abordar o fantástico mundo de descobertas e conquistas das crianças em idade pré-escolar, apresentando um novo olhar sobre o tema em questão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado