Futebol

Copa do Nordeste começa com transmissão do SBT e chega à liderança em Recife e Salvador

Competição foi adquirida junto ao Esporte Interativo pelo SBT Nordeste


copadonordeste-recife-equipe-tvjornal-16012018_2ad799f7e0e53337935a1c7e240c2e09358b5d34.jpeg
Aroldo Costa, Lorena Gomes e Maciel Júnior comandaram os trabalhos na TV Jornal - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Principal competição regional do país, a Copa do Nordeste iniciou sua temporada 2018 nesta terça-feira (16), com transmissão do SBT pela primeira vez no estado, após negociação fechada junto ao Esporte Interativo, detentor dos direitos exclusivos da competição em todas as plataformas.

Segundo dados obtidos pelo NaTelinha, em Recife, a partida entre Confiança (SE) e Santa Cruz (PE) conquistou boa audiência, ficando em primeiro lugar durante 50 minutos.

Foram 12,0 pontos de média para a TV Jornal/SBT, contra 6,5 da Record TV/Clube, 2,6 da TV Tribuna/Band e 22,8 da Globo. A transmissão começou com 5 pontos e chegou a pico de 15, o que animou a direção da emissora.

Em Salvador, com Globo (RN) x Vitória (BA), a TV Aratu/SBT também foi bem, registrando 11 pontos de média, contra 10,7 da Record TV Itapoan e 25,3 da TV Bahia/Globo. O duelo alcançou a liderança por cerca de 20 minutos.

Além disso, nas redes sociais, a hashtag #CopadoNordeste2018 foi o assunto mais comentado do momento no Twitter, chegando até ao Top10 dos Trending Topics mundiais.

Em Recife, o jogo, que terminou com o placar de 1 a 1, teve narração de Aroldo Costa e comentários de Maciel Júnior. A dupla da Rádio Jornal fez sua estreia na televisão em jogos de futebol.

Copa do Nordeste começa com transmissão do SBT e chega à liderança em Recife e Salvador

A Copa do Nordeste foi adquirida pelo SBT para transmissões locais nas afiliadas que compõem o SBT Nordeste: TV Aratu (Bahia), TV Ponta Verde (Alagoas), TV Jornal Caruaru e TV Jornal Recife (PE), TV Tambaú (João Pessoa), TV Borborema (Campina Grande), TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte), TV Jangadeiro (Ceará), TV Cidade Verde (Piauí) e TV Difusora (Maranhão).

Sergipe é o único estado que não contará com partidas exibidas, já que não possui afiliada e retransmite o sinal do SBT de São Paulo.

A competição será exibida nas noites de terça-feira, ocupando lugar do "Cine Espetacular", e nas tardes de sábado, no horário do "Programa Raul Gil".

Cada afiliada poderá escolher jogos diferentes e terão equipes próprias para manter as particularidades e sotaques de cada estado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado