Nordestão

Oficial: Com suporte da rede, afiliadas do SBT adquirem direitos da Copa do Nordeste 2018

Jogos serão transmitidos nas noites de terça-feira e tardes de sábado


copadonordeste-logo_62617eedeea8c73ab578ea902f0f6bd229764587.jpeg
Divulgação

Agora é oficial! Principal competição regional de futebol no primeiro semestre, a Copa do Nordeste será transmitida pelo SBT em 2018.

A cobertura será local, com transmissões em todas as afiliadas da emissora, que unidas formam o SBT Nordeste - TV Aratu (Bahia), TV Ponta Verde (Alagoas), TV Jornal Caruaru e TV Jornal Recife (PE), TV Tambaú (João Pessoa), TV Borborema (Campina Grande), TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte), TV Jangadeiro (Ceará), TV Cidade Verde (Piauí) e TV Difusora (Maranhão).

Sergipe é o único estado que não contará com partidas exibidas, já que não possui afiliada e retransmite o sinal do SBT de São Paulo.

O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira (31) por Vladimir Melo, presidente do comitê SBT Nordeste e diretor da TV Jornal Recife. A negociação levou meses e foi tratata com o Esporte Interativo, detentor dos direitos exclusivos da competição em todas as plataformas. O canal da Turner seguirá transmitindo a Copa do Nordeste na TV paga.

Até este ano, os jogos eram mostrados em TV aberta pela Globo Nordeste, que não quis mais acordo para as próximas edições. Desde o primeiro semestre, a Record TV também estava no páreo, mas as tratativas com o SBT avançaram devido ao suporte da cabeça de rede, que apoiou suas afiliadas nas conversas e cedeu horários de rede para as transmissões.

O SBT Nordeste exibirá a Copa do Nordeste nas noites de terça-feira, ocupando lugar do "Cine Espetacular", e nas tardes de sábado, no horário do "Programa Raul Gil".

Cada afiliada poderá escolher jogos diferentes e terão equipes próprias para manter as particularidades e sotaques de cada estado.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT Nordeste confirma todas as informações.

A fase de grupos da Copa do Nordeste começa no dia 17 de janeiro. O campeão garante vaga direta às oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano seguinte. O último a conquistar o título foi o Bahia.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado