De saída

Joseval Peixoto se despede do SBT com discurso emocionado no "SBT Brasil"; confira


sbtbrasil-josevalpeixoto-despedida-28122017_4014ce623d164b9148558f1de05d41ae772d4321.jpeg
Reprodução

Joseval Peixoto se despediu do SBT nesta quinta-feira (28), com um discurso emocionado no encerramento do "SBT Brasil".

Conforme já anunciado, o experiente jornalista de 79 anos decidiu deixar a emissora por vontade própria ao fim do seu contrato, aproveitando a reestruturação dos últimos meses.

No fim da edição de ontem do telejornal, Rachel Sheherazade puxou o assunto, falando do orgulho que teve ao dividir a bancada com Joseval por mais de seis anos. "Me despeço com o coração partido, Joseval, mas também cheio de orgulho por ter dividido esses quase sete anos de bancada no SBT Brasil com você, por tudo que aprendi com você, meu amigo, meu companheiro. Te deixo agora a palavra".

Também aparentando emoção, Joseval começou: "Foi bonito, né, Rachel?". "Foi muito bonito. Obrigada por tudo", respondeu ela. Então, o jornalista embalou falando sobre a situação do Brasil, as perspectivas para 2018 e fez seus agradecimentos.

Confira na íntegra:

"Enfim o ano velho se vai, 2018 já está batendo a nossa porta. Será um ano de eleição. Nossa missão de jornalista será redobrada para esclarecer nossos espectadores, porque haverá falsas notícias, as chamadas 'fake news', que aos borbotões surgirão na internet. Caberá, então, ao jornalista filtrar os fatos. Que a notícia não é do repórter, nem do dono do jornal ou da televisão. A notícia pertence ao povo e é o povo que tem direito de ser informado, e corretamente.

Será um ano difícil, mas não tenham medo do amanhã, o Brasil está de pé. O que ruiu foi a República com a monstruosa corrupção que maculou os alicerces da Pátria. O Estado apodreceu, mas a Nação está viva.

Rachel, eu serei um espectador do 'SBT Brasil' sempre, onde estive por mais de seis anos ao seu lado, ao lado de Carlos Nascimento, de Analice Nicolau, Karyn Bravo e essa companheira extraordinária que a vida colocou no meu caminho, que é a Rachel Sheherazade. Em nome deles todos, eu deixo um abraço afetuoso a todos os companheiros, jornalistas, produtores, repórteres, cinegrafistas, pessoal da maquiagem, todos! E aos nossos telespectadores, arautos de uma Nação que se prepara para reconstruir a República. A profunda gratidão pela atenção dispensada. O slogan do SBT é 'Família, diversão e informação'. Boa noite, família brasileira. Obrigado".

Ao fim, Joseval Peixoto foi aplaudido por Rachel Sheherazede e toda a equipe do jornal presente no estúdio.

O experiente jornalista será substituído por Carlos Nascimento, que já se revezava com ele ao longo do ano.

Veja o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado