Lista NT

Hoje a festa é sua... Relembre 13 campanhas de fim de ano da Globo


globo2017logo_17e2ee0357753204d29475ba76b7dea26db1252f.jpeg
Divulgação

Assim como o especial do cantor Roberto Carlos, as campanhas de final de ano da Globo já se tornaram tradição nas casas dos brasileiros. E a cada ano a emissora inova, mesmo mantendo a mensagem tradicional, convidando o telespectador a celebrar a chegada de uma nova era.

Durante todo este tempo no ar, a TV Globo também não se esqueceu de celebrar datas importantes como, por exemplo, o crescimento do canal.

A emissora também já chamou inúmeras vezes a atenção para as crianças, que são o futuro deste país. Assim como homenageou os profissionais que fazem esta fábrica de sonhos acontecer.

Além da nova campanha, no ar desde o início deste mês, destacamos mais 12 vinhetas exibidas ao longo dás ultimas décadas, campanhas que consideramos memoráveis durante estes 52 anos em que a emissora está no ar.

Confira:

1978/1978

No ano internacional da criança, comemorado em 1979, a rede Globo colocou na sua campanha de final de ano artistas e jornalistas em momentos de descontração enquanto brincam com crianças de todas as idades. 

1979/1980

Com o slogan “A Festa Começa Agora”, a rede Globo dava início às comemorações pelos 15 anos da emissora. A vinheta de final de ano mostrava parte do elenco da TV vibrando durante um show pirotécnico feito especialmente para a ocasião.

1980/1981

A campanha trazia o slogan “Essa gente que você não vê faz a TV que você vê”, e homenageava o locutor, o contra-regra, o assistente de estúdio, a figurinista, o produtor... Ou seja, todos os profissionais que trabalham por trás das câmeras. 

1989/1990

Com o slogan “Globo 90 é nota 100”, a campanha é uma das mais memoráveis da emissora. Lançada em comemoração aos 25 anos de sua existência, contava com o elenco da Globo, formado por artistas e jornalistas, cantando uma musica cujo refrão dizia: “Não tem pra ninguém. A Globo 90 é nota 100”. 

1991/1992

Outra campanha que caiu no gosto popular foi a de 91 para 92. Com o slogan “Invente, tente, faça um 92 diferente”, a vinheta desafiava o elenco da emissora a se aventurar em um novo ofício. Foi possível ver Antônio Fagundes e Tony Ramos cantando, Fátima Bernardes dançando e Xuxa fazendo um número musical ao lado de Grande Otelo, dentre outros. A campanha servia de incentivo para que o telespectador também se aventurasse no ano que se aproximava. 

1994/1995

A campanha era em comemoração aos 30 anos da rede Globo. Na vinheta, os profissionais da emissora se reuniam ao lado de Irineu Marinho, fundador do grupo de comunicação Globo, para um grande café da manhã no Projac, grande complexo da emissora que estava prestes a ser inaugurado. 

1995/1996

Como o slogan “Criança melhor, mundo melhor”, a campanha daquele ano foi uma das mais elogiadas. Ela trazia imagens dos profissionais ainda crianças. Graças aos efeitos, o tempo passava e era possível reconhecer cada um do elenco da TV Globo. A ideia era mostrar que todos nós fomos crianças um dia. 

1999/2000

Intitulada “Vinheta de vidro”, embora tenha sido uma das campanhas mais curtas ela fazia uma homenagem aos 15, 20, 25 e 30 anos da emissora. Reunia seu elenco de estrelas em uma festa de confraternização que brindavam a chegada de mais um ano. 

2005/2006

Com o slogan “O futuro já começou”, a emissora dava início às comemorações pelos 40 anos da rede Globo convidando os telespectadores a dizerem “Bom dia!” junto com os profissionais que entram em nossas casas diariamente através da programação do canal. 

2007/2008

Como o slogan “Em 2008 sonhos serão verdades”, a campanha transformou os profissionais da rede Globo em personagens de animação. Como verdadeiros soldadinhos, eles faziam a “fábrica de sonhos” acontecer colocando a emissora para funcionar. 

2011/2012

Dividida em duas partes, a campanha tinha início com a música tema sendo interpretada por Roberto Carlos enquanto o elenco da Globo surgia como personagens do dia a dia. De repente, eles surgiam como um grande coral e cantavam na companhia do rei. 

2014/2015

Com o slogan “Tem talento surgindo em todo o Brasil”, a vinheta da emissora encantou os telespectadores ao apresentar crianças artistas, até então desconhecidas, vindas de todo o Brasil. O elenco da rede Globo formava uma grande plateia. 

2017/2018

A campanha deste ano homenageia os diversos ritmos existentes. A vinheta conta com o elenco da emissora tocando inúmeros instrumentos enquanto cantam a música tema. Ao final da campanha e possível ver do alto a logo da TV Globo sendo formada pelos profissionais da casa. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado