Mudança

Vídeo de Cátia Fonseca desmentindo ida para a Band foi pedido de diretora da TV Gazeta

Cátia Fonseca estava há 15 anos no "Mulheres"


catiafonsecabandr_2ed05fcd0b3d24f665bbe259b77157d45926a9bd.jpeg
Reprodução/Instagram

O polêmico desmentido realizado pela apresentadora Cátia Fonseca, horas antes de assinar com Band, foi um pedido da diretora da TV Gazeta, Marinês Rodrigues.

A gravação do vídeo, que virou uma grande lambança, aconteceu porque a informação da transferência de Cátia Fonseca para a Band vazou antes da hora, e a área comercial da TV Gazeta não tinha avisado ainda aos seus anunciantes sobre a perda. O fato criou um grande constrangimento na relação da emissora com alguns empresários.

Além disso, segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, Cátia já estava com a minuta do contrato da Band em mãos, faltando apenas a sua assinatura, no instante que gravou o polêmico desmentido. O combinado era a apresentadora assinar com a Band mas realizar o anúncio apenas em janeiro, depois do especial de ano novo do “Mulheres”, já gravado, ir ao ar. Com a notícia dada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, todo o combinado desandou.

O canal paulista já sabia da saída de Cátia desde quando contrataram Regina Volpato, em outubro, para a suposta férias da apresentadora em janeiro. A ex-"Casos de Família" deve ser efetivada como substituta e foi levada para a emissora através de Ocimar de Castro, atual diretor do programa "Mulheres".

O salário de Volpato não chega a um quinto dos atuais rendimentos de Fonseca.

Procurada, a TV Gazeta foi sucinta: "A TV Gazeta informa que Cátia Fonseca fará sua última participação ao vivo no programa 'Mulheres' no dia 22 de dezembro. Durante o mês de janeiro, conforme anunciado anteriormente, Regina Volpato assume o comando da atração. O 'Mulheres' é o mais longevo programa feminino da TV Brasileira e seguirá sua trajetória de sucesso. Aos amigos telespectadores, em breve, anunciaremos as novidades do programa para 2018".

Tendo a frente seu marido, o diretor Rodrigo Riccó, Cátia Fonseca negociava com a nova a Band desde o final de 2016. Quem iniciou as discussões do projeto foi Caio Luiz de Carvalho, diretor executivo da Band.

Ontem (12), por volta das 18h, o NaTelinha entrou em contato com Rodrigo Riccó, que ainda negava toda negociação.

Contrato na Band

O vice-presidente da Band, Diego Guebel, demitido na última semana, estava atrapalhando as negociações. Não acreditava que Cátia Fonseca atendia ao perfil dos telespectadores da Band. Com a saída de Guebel, o novo vice-presidente executivo do canal, André Aguera, acelerou a aprovação do projeto.

Cátia Fonseca tinha o maior salário da TV Gazeta. Na Band, inicialmente, vai ganhar menos, mas com uma perspectiva de ter um vencimento maior, como consequência dos seus patrocinadores a acompanharem no novo programa em rede nacional.

Já na noite de ontem, após a confirmação da contratação pela emissora do Morumbi, Cátia já recebia ligações de patrocinadores dispostos a acompanhá-la.

Em acordo com a Gazeta, Fonseca continua na apresentação do “Mulheres” até 22 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado