Exclusivo

Datena diz que Xuxa está numa "decadência absoluta" e por isso confundiu tudo: "decepção"

Apresentador explica ataque à apresentadora e ressalta defesa às mulheres


datenaband2_8a878883c5c0097db9e75ef73911ad4e6a32d6e1.jpeg
Divulgação/Band

José Luiz Datena desabafou e falou abertamente sobre a crítica que fez a Xuxa Meneghel neste sábado (30), em suas redes sociais (veja vídeo no final da matéria).

Ontem, Xuxa criticou Joel Datena, filho do apresentador, na sua conta do Instagram. Ela não gostou da opinião dele, que no "Brasil Urgente" defendeu a punição física a uma criança de 10 anos que dirigiu um carro e saiu gravando.

Em um depoimento dado com exclusividade ao NaTelinha, Datena disse que já esperava esse tipo de declaração da loira, a quem chamou de "imbecil" e "decadente". Mas fez questão de esclarecer que as críticas independem de gênero. O jornalista se disse um dos maiores defensores das mulheres brasileiras.

Datena diz que Xuxa está numa \"decadência absoluta\" e por isso confundiu tudo: \"decepção\"

Xuxa, Gugu, Luiz Bacci e Luciano Faccioli; relembre declarações polêmicas de Datena

Confira o relato:

Não me deixou, absolutamente, chateado porque você não espera nada além do que você espera de determinadas pessoas.

O que essa moça falou... O que a Xuxa falou naturalmente é o que eu espero dela. Agora, que uma coisa fique bem clara: eu sou um dos maiores defensores da mulher no Brasil. Todos os dias, e não é de hoje, há muitos anos, eu sou contra covardes que atacam, atormentam, estupram, assassinam mulheres brasileiras. A única colocação que eu fiz não foi contra gênero, independente se é homem ou mulher. O que eu ataquei foi uma expressão, que pode ser de um homem ou de uma mulher. Por acaso foi de uma mulher imbecil como essa mulher é na minha concepção. Assim como há homens imbecis pelo mundo afora.

Datena é condenado a pagar R$ 50 mil a Luciano Faccioli por danos morais

Datena reclama e diz que não gosta de apresentar o "Brasil Urgente"

"É muito difícil encontrar alguém em quem se pode confiar", diz Xuxa Meneghel sobre seu lado empresária

"Decadência absoluta"

E outra coisa, eu não preciso muito defender o meu filho, porque ele teve a educação necessária para responder a ela com educação. E em nenhum momento eu defendo espancar pra você educar filhos. Meus filhos, quando apanharam, foram muito mais da mãe do que de mim. Eu nunca precisei erguer a mão aos meus filhos para dizer quais são os limites.

Essa moça, por estar numa decadência absoluta, confundiu as coisas. Agora, repito: eu nunca ataquei gênero, eu ataquei expressão. Por um acaso ela é imbecil de defender isso de gênero. Como eu já ataquei 98% de homens imbecis. É isso!

Não ataquei gênero, ataquei expressão, e ataquei de uma forma de respeito para com o ser humano, sendo meu filho ou não.

Datena

Defesa às mulheres

E eu não preciso defender meu filho. Ele tem 40 anos de idade e é capaz de se defender. A única coisa que quero que fique bem clara: eu não ataquei gênero, porque se for comparar o que eu defendo as mulheres brasileiras contra agressões, assassinato, estupros, bem como agressão dentro de ônibus... Eu faço isso todo dia! Todo dia! Não foi um ataque contra gênero, mas contra uma expressão imbecil que por acaso partiu de uma pessoa que é do sexo feminino.

Se for comparar o meu histórico em defesa da mulher brasileira com essa moça, me parece que ela leva uma ligeira desvantagem.

Essa declaração que estou dando, pra mim é uma pedra que tá colocada em cima da questão. Meu filho tem condição de se defender... Eu defendi porque é meu filho, mas defenderia qualquer outra pessoa também.

Essa moça se expressou de uma forma desegalente. "Uma pessoa". Uma pessoa? Como uma pessoa? Todo cidadão, independente de que seja, filho do Datena, rico, podre, é cidadão! Ela se referiu a um cidadão como uma pessoa qualquer, sem identidade.

Admiração pela Xuxa?

Eu sempre tive a Xuxa como uma boa pessoa, uma pessoa que lutou a vida inteira para fazer um trabalho que ela achou que era legal. Ela não me decepcionou como comunicadora, mas como ser humano. é Isso. Ela comunicadora pode ser muito boa, legal, bacana... Ela foi ídolo dos meus filhos, sempre foi. Agora eu passo a me contestar se essa idolatria era uma coisa legal ou não.

Lu Lacerda rebate acusação do filho de Marcelo Rezende e promete acionar seus advogados

Cidadão

Infelizmente, eu fico muito triste com isso. Agora, as pessoas que falam todo dia, são propensas a cometer erros. Mas ela agrediu primeiro um cidadão brasileira tratando como uma pessoa qualquer. E isso as autoridades brasileiras fazem com uma facilidade também. Tratar as pessoas como estatísticas. Mas não!

Nós temos CPF, RG e o principal ponto da cidadania, que é constitucional, pra você ser cidadão: eu moro na rua tal, número tal. E essa pessoa que ela se referiu ela tem pai, tem mãe, ela paga impostos, ela trabalha.

Ela se referiu ao Joel como se fosse uma pessoa qualquer. Não! Todo cidadão brasileiro, independente de ir e ser, apresentador, filho de alguém, pai de alguém... Ela tem identidade!

Decepção

Minha decepção com a Xuxa, senão qualquer outra coisa, é de uma pessoa que meus filhos assistiram e que de repente eu acho que não vale a pena que eles tenham assistido. Se ela é o que ela se mostrou, me sinto decepcionado. Muito mais decepcionado que raivoso.

E basta ver o histórico que eu tenho todos os dias na televisão brasileira. De novo: eu não ataquei gênero, eu ataquei expressão, e ataquei de uma forma de respeito para com o ser humano, sendo meu filho ou não.

Eu aceito qualquer crítica a meu respeito, absolvo as críticas. São críticas mesmo... Todos nós que somos pessoas públicas estamos sujeitos a isso. Mas eu achei um mal momento dessa cidadã, que eu realmente posso até mudar meu conceito a partir do que ela falou. Mas espero que ela seja feliz e siga a vida dela.

Eu não gostei do que ela falou. E como meu papel de pai fiz meu dever. Mais do que dever de pai, eu acho que não deve ser atacado. Eu não estou atacando mulher, defendo mulher todos os dias. São bem poucas pessoas que defender mulheres da forma como eu defendo. Defendo ataques contra homossexuais, travestis, contra qualquer tipo de coisa que seja preconceituosa a gênero.

Foi um ataque a uma forma ruim de se expressar que eu não achei legal. Não é legal porque o Joel é um baita cara muito melhor que eu. Não gostei!

 

O caso

Xuxa Meneghel criticou Joel Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, na sua conta do Instagram. A apresentadora não gostou da opinião de Joel, que defendeu a punição física a uma criança de 10 anos que dirigiu um carro e saiu gravando.

O caso aconteceu em Mamanguape (PB), na qual a mãe da criança é vice-prefeita da cidade.

Xuxa disse no Instagram: "Mudando de canal vi essa pessoa falando de uma criança de 10 anos que pegou um carro e saiu gravando isso. Até aí 'ok' a indignação do apresentador... mas dizer q se fosse filho dele, ele iria bater, e que seria melhor ele bater que a policia ... aeeee não né?".

"Dizer que “a lei menino Bernardo não vale pra ele”. Então, meu Senhor, a lei serve pra TODOS.. violência gera violência, e falta de informação no seu caso é imperdoável.Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei", finalizou Xuxa.

Gilberto Barros diz que homossexualidade não é normal: "A minoria está vencendo a maioria"

Datena diz que Xuxa está numa \"decadência absoluta\" e por isso confundiu tudo: \"decepção\"

Conheça 7 atores que odiaram interpretar seus papéis

Rafinha Bastos comemora após Wanessa dizer que "está morta" e fãs vão à loucura

A Lei do Menino Bernardo refere-se à lei brasileira que visa proibir o uso de castigos físicos, palmadas ou tratamentos cruéis e degradantes na educação de crianças e adolescentes.

Joel Datena rebateu às criticas de Xuxa na sua conta do Instagram: "A Xuxa, se manifestou em sua rede social, criticando um comentário que fiz. Eu disse e repito que: Não concordo, em não poder corrigir nossos filhos com palmdas. Pra quem me conhece e sabe que não vivo no mundo da lua, esse tipo de correção, não tem nada a ver com atos violentos. Na minha opinião, pode impedir muitos deslizes no futuro. Vivemos em um mundo moderno, onde os valores se perderam e o antigo me faz acreditar no certo. Xuxa, meu nome é Joel Datena, sou pai de 4 filhos. Muito prazer e obrigado pela audiência".

Datena diz que Xuxa está numa \"decadência absoluta\" e por isso confundiu tudo: \"decepção\"

Belo diz que vai pagar a dívida e deixar a casa alugada em São Paulo

Saindo em defesa do filho, sem citar o nome da apresentadora Xuxa, Datena publicou no último sábado (30), um vídeo com uma indireta: "Olha, para dizer a verdade, uma das poucas vezes que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel, e foram poucas às vezes, era quando ele assistia aquela garota de programa infantil, que cresceu e continua infantil, e além disso, imbecil".

Assista:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado