Novela das sete

Globo quebrará duas tradições com "Deus Salve o Rei", a próxima das 7


tatawerneckglobo_9137e3a85f34aaab7fdcfebc0a58e4150f995833.jpeg
Tatá Werneck será um dos destaques do elenco de "Deus Salve o Rei" - Divulgação/Globo

A Globo vai quebrar duas importantes tradições com o lançamento de "Deus Salve o Rei", sua próxima novela das 19h.

Oito anos após a estreia de "Tempos Modernos" (2010), a Globo voltará a promover um lançamento de novela das sete no mês de janeiro - considerado um dos mais críticos tanto por autores como para diretores.

A emissora carioca agendou a estreia de "Deus Salve o Rei", a próxima das 19h, para o dia 9 de janeiro, uma terça-feira, quebrando assim uma tradição de oito anos focando suas estreias sempre de março em diante.

O lançamento de novelas no mês de janeiro, principalmente na faixa das 18h e 19h, é temido por conta de fatores como horário de verão e férias. As novelas já fidelizadas enfrentam baixas, mas as que estão chegando neste período têm ainda mais dificuldades. Com histórias novas, o público deixa de ter interesse em voltar para casa ainda mais cedo - já que ainda não se fidelizou. E muitos destes telespectadores perdem vontade de acompanhá-las quando voltam à rotina normal, por já estarem embaladas.

A novela de Daniel Adjafre também romperá um hiato de 12 anos sem novelas antigas no horário das 19h. A última foi "Bang Bang" (2005), um dos maiores fracassos da Globo e fortemente ameaçada por "Prova de Amor", da RecordTV.
De lá para cá, a emissora tem apostado em tramas contemporâneas, que são mais desejadas pelo público no horário.

"Deus Salve o Rei" é uma novela de direção de Jorge Fernando. Johnny Massaro, Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine estão confirmados no elenco.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado