Nova mídia

Canal Brasil busca o rejuvenescimento da audiência apostando na internet


brasil2_a13e70fe03664f9f2a1aaa02593dfd63b0103c02.jpeg
Divulgação

Referência em programação nacional na TV paga e completando 19 anos em setembro, o Canal Brasil busca o rejuvenescimento da audiência apostando em conteúdos exclusivos na internet.

Nesta segunda-feira (28), o canal reuniu sua diretoria, contratados e a imprensa para apresentar seus novos investimentos para o YouTube. O NaTelinha esteve presente no evento.

Para atingir um público mais jovem, as duas maiores aposta do Canal Brasil em seu canal na internet serão os programas "Tiefentalks", às quintas, com o jornalista e ator Paulo Tiefenthale, famoso por ter comandado o "Larica Total", e o "Canal da Lully", com a youtuber Lully, às quartas.

Canal Brasil busca o rejuvenescimento da audiência apostando na internet

"O canal não é sobre mim, é sobre cinema. Desde a primeira reunião com o canal, eles sempre foram muito abertos, eu poderia trazer as ideias que queria. O Canal Brasil entende muito do cinema brasileiro, televisão, mas não entendia tanto de internet, então trocamos experiências, tenho liberdade total", conta a cineasta Luisa Clasen, conhecida na internet como Lully e que possui o canal "Lully de Verdade", onde faz críticas de cinema e que possui mais de 340 mil seguidores.

Para o diretor de Conteúdo e Comunicação do Canal Brasil, André Saddy, o maior desafio neste momento será desenvolver conteúdos exclusivos para o YouTube, buscando a ampliação da audiência do público mais jovem. "Sempre valorizando o cinema e a cultura com originalidade e irreverência", destaca o executivo.

Canal Brasil busca o rejuvenescimento da audiência apostando na internet

No “Tiefentalks”, Paulo Tiefenthale irá refletir, com muita irreverência, o impacto da mídia nas pessoas. "Vou falar da tele-visão, estou estudando e lendo vários livros antigos de mídia para falar no canal", conta Paulo, que sempre destaca a liberdade do Canal Brasil no desenvolvimento do projeto.

Confira a programação do Canal Brasil no YouTube:

Segunda-feira - Episódios na íntegra do “Larica Total”
Terça-feira - Destinado para os programas “Espelho”, “Bipolar Show” e “O País do Cinema".
Quarta-feira - "Canal da Lully"
Quinta-feira - “Tiefentalks”
Sexta-feira - videoclipes de shows e números musicais editados de programas exibidos na programação linear do canal.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado