Sonho

Trans que inspirou Ivana em "A Força do Querer" fala sobre paternidade: "Quero ter a minha família"

Ele ressalta que apoio emocional e psicológico são fundamentais


tarsoaforca_8348c3377db22adc017155acf4394ff9e5580736.jpeg
Divulgação/GShow

Tarso Brant, transgênero que viu seu nome disparar em menções nas redes sociais por ter inspirado a personagem Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer", falou ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web, que o assunto ainda gera muitas dúvidas entre as pessoas.

Aos 24 anos, o mineiro relata que sempre teve a certeza da mudança de gênero: "Antes de fazer a cirurgia para retirar os seios, colocava esparadrapos. Não gostava do meu corpo e tinha a certeza de que queria mudar".

"Quando fiz a mudança hormonal optei por manter meu útero. Sonho em um dia ser pai e quero ter a minha família, criar e educar. Gosto dessa ideia de dar continuidade à vida", projeta.

Segundo Tarso, todas as etapas da transição foram feitas com acompanhamento médico. "Não foi nada fácil. Pelo contrário, a ansiedade é enorme. Além da mudança física que vai muito além do surgimento de pelos e músculos, por exemplo, o apoio emocional e psicológico são muito mais importantes", explica.

Ele revela que já ficou com meninos e lembra: "Sempre entendi como funcionava o universo deles. Me achava insensível ao ver as outras meninas sofrendo por causa deles... Sou prático".

Sempre com apoio da família, Tarso diz que foi uma evolução gradativa. "Desde criança sempre tive uma personalidade forte e meu pai percebia que eu não gostava de ficar emperiquitada ou usar coisas bem de menina. Meus pais sempre tiveram esse tato e, por ser filho único, me apoiaram em tudo", conta, reiterando que o pai é muito coruja.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado