Guerra

Lula ataca Globo durante ato: "Não é possível que este povo continue se informando por ela"

Ex-presidente também citou "TVs que só passam filme estrangeiro"


lula_1314411af121d62a82e66c244b99e0e1e3068fcf.jpeg
Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a Globo durante ato de lançamento da nova linha do tempo do Memorial da Democracia, que abrange o período de seu governo (2003 a 2010), na noite desta quinta-feira (17), em Salvador.

Ao iniciar seu discurso, o ex-presidente disse: "É fundamental a gente reconstituir a história de lutas do povo brasileiro pela liberdade e contra as injustiças. Isso é importante porque geralmente a história é contada pelos dominadores".

Mais adiante, bradou: "Este Memorial ainda vai dar o que falar. Nós precisamos divulgar para cada vez mais pessoas terem acesso. Não é possível que este povo continue se informando pela Rede Globo e outras tevês que só passam filme estrangeiro".

Em outro discurso na semana passada, Lula já havia criticado a Globo e dito que se arrendeu de não ter feito a regulação da mídia em seu governo. Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar eu voltar a ser candidato. Se eu for candidato, eu vou ganhar e vou fazer a regulação da mídia", bradou.

O ex-presidente foi condenado em primeira instância a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado