Polêmica

HBO atende reclamações dos pais e “Festa da Salsicha” passa a ser exibido às 22h


festadasalsicha2_4c1b1360c3ea8aeb6a71305c20d84fb3c20d46c6.jpeg
Divulgação

Desde que estreou, “Festa da Salsicha” deu o que falar. Considerada uma das poucas animações para adulto, o filme faz parte da programação da HBO atualmente.

Contendo cenas de sexo grupal e linguajar inapropriado, o programa vinha sendo exibido na parte da manhã e tarde, o que deixou os clientes surpresos e alguns pais revoltados.

Com classificação etária de 16+, a trama conta com um grupo de itens de supermercado como personagens, tendo como líder uma salsicha que busca saber como é a vida longe dali.

A história aparentemente inocente é recheada de piadas com conteúdo sexual e cenas de sexo explícito. Por conta disso, nos últimos dias a animação acabou virando tema de discussão pelos internautas.

HBO atende reclamações dos pais e “Festa da Salsicha” passa a ser exibido às 22h

Há quem acredite ser inapropriada a exibição da animação a qualquer hora do dia, já que pode chamar a atenção das crianças.

Por outro lado, muitos acham errado colocar a culpa na HBO, pois se trata de um canal para adulto. Então, os pais é quem devem controlar o que os filhos assistem.

Em meio a essa polêmica, a HBO da América Latina resolveu atender aos apelos, mudando a exibição para o horário das 22h. Porém, se justificou através de um comunicado oficial: “Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação do programa e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados. Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio de acordo com as classificações de um programa, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem”.

Em 2016, o Supremo Tribunal Federal chegou a derrubar a obrigação de os canais de TV veicular programação adulta somente nào horário noturno.

No entanto, o consumidor sempre acredita no bom senso em casos como este. Desta vez, foi o que acabou falando mais alto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado