Longa-metragens

Cinema se rende às novelas, e personagens de sucesso ganham filmes

Dona Lurdes, Poliana e mais: saiba quais tramas da TV ganharão as telonas


Regina Casé como Dona Lurdes em Amor de Mãe; Sophia Valverde em As Aventuras de Poliana: O Filme
Dona Lurdes (Regina Casé) e Poliana (Sophia Valverde) vão ganhar filmes em breve, derivados das novelas da TV - Foto: Reprodução/Montagem NT

O cinema brasileiro parece ter se rendido de vez às novelas. Continuações das histórias da TV nas telonas não são novidade, mas pelo jeito a prática vai se tornar mais frequente. Várias tramas de sucesso na televisão estão prestes a ser retomadas, só que agora em formato de longa-metragem.

Nos últimos anos, até mesmo as produções do SBT e da Record renderam filmes. Toda a trama de Os Dez Mandamentos (2015) foi adaptada para o cinema em 2016. Fenômeno na emissora de Silvio Santos, a infantil Carrossel (2012) também já teve duas histórias originais produzidas para o cinema.

+ De Bruna a Sophie: 5 atores brasileiros com projetos em Hollywood

Agora, a clássica história de Poliana, vivida na TV por Sophia Valverde nas novelas As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022), também ganhará spin-off. As Aventuras de Poliana: O Filme chega às salas brasileiras em 30 de novembro, acompanhando a protagonista após a formatura na escola.

Na nova história, a mocinha que só vê o lado bom das coisas vai trabalhar no Maya Palace, um Ecoresort paradisíaco. Ela e seus amigos, também empregados no local, tentarão provar que conseguem dar conta de tudo sozinhos. O roteiro é de Íris Abravanel, com direção de Cláudio Boeckel. Assista ao trailer:

Imagem da thumbnail do vídeo

Amor de Mãe e Cheias de Charme também terão spin-off

imagem-texto

A Globo também não é novata neste mercado. Aguinaldo Silva já levou à telona os personagens vividos por José Wilker (1944-2014) e Marcelo Serrado em Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011), respectivamente: Giovanni Improta (2013), Crô: O Filme (2013) e Crô em Família (2018).

Vilão de Xuxa, ator teve doença rara que o fez abandonar carreira

As Empreguetes, de Cheias de Charme (2012), também vão voltar em breve. O trio musical, formado por Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), vai se reunir de novo. As informações foram confirmadas pelas atrizes, mas ainda não há data de lançamento para o filme, que está em fase de pré-produção.

Nesta semana, foi anunciado que Dona Lurdes, papel de Regina Casé em Amor de Mãe (2019), também ganhará filme. O livro Diário de Dona Lurdes, lançado em maio deste ano pela autora da novela, Manuela Dias, será adaptado para o cinema com roteiro de Claudio Torres Gonzaga.

O longa vai mostrar o que aconteceu com a protagonista um ano depois do último capítulo da história da TV. Lurdes agora vai aparecer morando sozinha, já que os cinco filhos foram seguir a própria vida. O roteiro enfocará sua redescoberta como mulher após tantos anos dedicados à maternidade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado