De volta

Dona Lurdes, papel de Regina Casé em Amor de Mãe, ganhará filme

Livro sobre a personagem vai inspirar adaptação no cinema


Regina Casé como Dona Lurdes em Amor de Mãe
Filme sobre Dona Lurdes vai se passar um ano após acontecimentos do último capítulo de Amor de Mãe - Foto: Divulgação/Globo

Dona Lurdes, papel de Regina Casé que fez o maior sucesso na novela Amor de Mãe, ganhará filme. A personagem, originada na trama exibida entre 2019 e 2021, voltará à cena em um longa-metragem.

O livro Diário de Dona Lurdes, lançado em maio deste ano pela autora da novela, Manuela Dias, será adaptado para o cinema com roteiro de Claudio Torres Gonzaga. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo.

De Larissa Manoela a Humberto Carrão: Quem está cotado para o remake de Renascer?

A personagem, é claro, será novamente interpretada por Regina Casé. O filme vai mostrar o que aconteceu com a protagonista um ano depois dos acontecimentos do último capítulo da história da TV.

Filme sobre Dona Lurdes mostrará sua descoberta como mulher

imagem-texto

Lurdes agora vai aparecer morando sozinha, já que os cinco filhos foram seguir a própria vida. O roteiro enfoca a redescoberta como mulher após tantos anos dedicados à maternidade.

Elizabeth Jhin avalia demissão da Globo e diz: "Não pretendo mais escrever para televisão"

Na história original, Lurdes lutava para reencontrar Domênico, filho que foi vendido pelo pai mau-caráter ainda menino. No fim, ela descobre que é Danilo (Chay Suede), criado pela vilã Thelma (Adriana Esteves).

A novela fazia sucesso quando teve as gravações interrompidas, em março de 2020, pela pandemia da Covid-19. A história voltou ao ar um ano depois, com uma conclusão em 23 capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado