Marco na TV

Globo prepara remake de Vale Tudo para 2025, diz colunista

Segundo revista, clássico de 1988 deve ganhar nova versão em breve


Beatriz Segall como Odete Roitman em Vale Tudo
Personagem de Beatriz Segall, a vilã Odete Roitman entrou para a história da TV - Foto: Divulgação/Globo

A Globo planeja produzir um remake de Vale Tudo, novela exibida originalmente entre 1988 e 1989, segundo o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja. De acordo com a publicação, a nova versão está programada para o fim de 2025 e é mantida em segredo pela direção da emissora.

A ideia seria seguir apostando em adaptações de grandes sucessos da história da TV, com base na boa repercussão de Pantanal em 2022. A trama, releitura de Bruno Luperi para a história criada pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e exibida originalmente na Manchete em 1990.

Luperi também está envolvido na nova versão de Renascer, história de 1993 que será recontada a partir de janeiro de 2024 no horário nobre. Antes isso, a Globo apresenta Elas por Elas às 18h – a trama de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) é adaptada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

+ 5 novelas de sucesso vão ganhar remake ou continuação em breve; veja lista

Relembre a história de Vale Tudo

imagem-texto

Vale Tudo é lembrada até hoje como uma das melhores novelas já produzidas pela Globo. Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama questionava a honestidade do povo brasileiro a partir da rivalidade entre mãe e filha, Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires).

A produção ficou marcada por um grande mistério: “Quem matou Odete Roitman?”. A vilã da história, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018), é assassinada, e a identidade do criminoso só é revelada no último capítulo. O desfecho rendeu grande audiência e marcou a história da TV.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria da Globo para confirmar a informação, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Caso haja uma resposta, o texto será atualizado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado