Clássico

Estrelado por Tom Hanks, Forrest Gump retorna ao catálogo da Netflix

Filme venceu o Oscar e o Globo de Ouro em 1995


Tom Hanks
Tom Hanks em Forrest Gump - Foto: Reprodução

Voltou ao catálogo da Netflix, nesta quarta-feira (1°), o filme Forrest Gump, estrelado pelo ator Tom Hanks. O longa-metragem venceu o Oscar e o Globo de Ouro em 1995 e é considerado uma das mais importantes produções da história do cinema.

O enredo reconta quatro décadas da história dos Estados Unidos pelo ponto de vista do protagonista, um homem de baixo QI e cercado de boas intenções. Apesar de ter participado sem querer de momentos importantes da trajetória do país norte-americano, como a Guerra do Vietña, ele não para de pensar no seu grande amor de infância: Jenny Curran (Robin Wright).

Na época que a produção foi lançada, muitos especialistas debateram qual era a posição política do longa e Tom Hanks se posicionou. “O filme é apolítico e não faz julgamentos”, afirmou o artista.

Em termos de premiações, Forrest Gump venceu seis Oscar, como Melhor Filme, Melhor Ator Principal, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Efeito Especial. Já no Globo de Ouro, a produção levou em Melhor Filme Drama e Melhor Diretor.

“O roteiro de Eric Roth tem a complexidade da ficção moderna… a performance de Hanks é um notável balanço entre comédia e tristeza, numa história rica em grandes risadas e tristes verdades… que filme mágico”, declarou o crítico de cinema Robert Ebert na época do lançamento.

Forrest Gump na Netflix

O filme já esteve na Netflix no Brasil, mas deixou a plataforma de streaming em 2017. A produção fazia parte do grupo de Filmes Premiados e Clássicos, abas que eram disponibilizadas pela empresa na época.

É bom destacar que Forrest Gump não terá o principal destaque na Lançamentos Netflix, feito toda semana pelo NaTelinha, por conta da estreia de La Casa de Papel. A série espanhola terá sua quarta parte disponível no catálogo a partir da próxima sexta-feira (3).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado