Climão

Bocardi se surpreende com convidado que tenta dar furo de reportagem ao vivo no Bom Dia SP

Apresentador precisou interromper entrevistado para voltar ao tema proposto


Rodrigo Bocardi e convidado
Rodrigo Bocardi apresenta o Bom Dia SP - Foto: Reprodução/Globo

Rodrigo Bocardi viveu uma saia justa no Bom Dia São Paulo desta terça-feira (31), ao enfrentar um convidado, o advogado e professor Eneas de Oliveira de Matos, que chegou a oferecer um "furo de reportagem" no ar. Nitidamente constrangido com a situação, o apresentador ficou monossilábico em boa parte da entrevista e até interrompeu o convidado no final.

Tudo começou quando Bocardi anunciou que Eneas falaria sobre como as pessoas deveriam se comportar sobre as contas de água, luz, telefone e aluguel durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, logo no início, o homem fugiu da pauta proposta, causando um mal-estar. “Vou dar um furo de reportagem pra você”, declarou o professor, entregando um papel para o âncora.

“Primeiro que é um projeto do senador Anastácia sobre uma coordenação da saúde em nível federal, estadual e municipal. Mas esse sim é o furo”, continuou o advogado, entregando outro documento para Bocardi.

O apresentador então informou ao público que Anastácia é o vice-presidente do Senado mas está ocupando a função de presidência da Casa porque David Alcolumbre se afastou do cargo ao ser diagnosticado com coronavírus.

Após a explicação, Rodrigo tentou fazer com que Eneas retornasse ao assunto proposto. “Vamos tentar focar aí nas contas, porque eu acho que interessa para as pessoas”, pediu o âncora. “Vamos lá”, concordou o professor.

Rodrigo Bocardi interrompe convidado

As explicações continuaram por parte de Oliveira e o apresentador do telejornal questionou como os cidadãos devem lidar com a questão do pagamento de aluguel, o que fez o advogado usar sua experiência pessoal como exemplo.

“Ontem eu recebi uma carta da administradora do prédio do meu escritório pedindo para os locatários que não tiverem condições de pagar os vencimentos neste mês ou nos próximos meses, entrassem em contato para fazer uma negociação”, relatou, voltando a falar de mais um projeto político.

“Mas não tem nada decidido ainda. Temos que acompanhar”, interrompeu Bocardi, demonstrando um pouco de impaciência. “Mas tem que acompanhar”, insistiu o professor. “Tá bom”, tentou cortar o apresentador, só que sem muito resultado.

“Aí é o papel fundamental do jornalista a respeito disso, que eu parabenizo todos vocês a respeito disso”, respondeu Eneas. “Muito obrigado, professor”, encerrou Rodrigo após quase cinco minutos de entrevista.

O ocorrido pode ser visto pelo Globoplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado