Na Quarentena

O Senhor dos Anéis: Fãs em quarentena podem fazer visita digital a cenários do filme

Fãs do filme podem ver digitalmente cenários dos seis filmes


Cenário do filme O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis agora pode ter seus cenários visitados digitalmente - Foto: Divulgação

O Departamento de Turismo da Nova Zelândia está atraindo a atenção de fãs de O Senhor dos Anéis neste período de quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus, ao criar um site para que todos possam explorar os cenários dos filmes baseados na obra de Tolkien.

O Departamento, que tem até um site em português, permitiu que fãs e apaixonados pela mitologia de O Senhor dos Anéis, possam visitar um pouco mais dos cenários que fizeram parte dos seis filmes da saga. Locais como O Condado ou A Casa dos Hobbits podem ser visitados digitalmente.

O Condado, onde se passa a história, foi construída na Nova Zelândia para filmar os três primeiros filmes, que se baseariam nos volumes de O Senhor dos Anéis. Para a filmagem da trilogia de O Hobbit, o local foi reconstruído e mantido como atração turística da região.

Na página do Departamento de Turismo, há a explicação sobre a ideia. “Explore o gramado exuberante da região de Waikato de qualquer lugar do mundo com nosso tour 360!”, diz o texto logo na página inicial, que continua. “Percorra a famosa Hobbiton™ e continue até o coração do Condado. Explore o bar favorito do set de filmagens de Hobbiton™, a Pousada do Dragão Verde (The Green Dragon Inn) ou passe pelo Bolsão (Bag End), os buracos dos hobbits com suas icônicas portas verdes, lugares frequentados por Frodo e Bilbo”, continua.

O Senhor dos Anéis: Fãs em quarentena podem fazer visita digital a cenários do filme; Veja como

O Senhor dos Anéis

A saga de O Senhor dos Anéis, criada nos anos 30 por J R R Tolien é uma das mais importantes de todos os tempos no cinema mundial. O Retorno do Rei, exibido em 2004, recebeu doze indicações e venceu em onze categorias do Oscar, principal prêmio do cinema.

O filme ainda hoje é o que ostenta o maior número de estatuetas na história do Oscar, ao lado de Ben Hur e de Titanic.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado