Sexta-feira 13

Maldição, bruxas e morte: Três filmes para curtir a sexta-feira 13 nos cinemas

Há opções nos cinemas para quem gosta da data


Cena do filme A Hora da Sua Morte
A Hora da Sua Morte é uma das opções na sexta-feira 13 - Divulgação/Diamond Films

Com uma data que pouco se repete durante o ano, a sexta-feira 13 não vem ganhando mais a atenção das emissoras fechadas, tampouco das abertas.

Com pouco conteúdo voltado para a data macabra, salvo exceções com matérias frias em jornais e repetidas quase todos os anos, como "quem tem medo do gato preto" ou "atravessar debaixo da escada", os cinemas oferecem opções para curtir a data.

Nem o SBT, que costumava exibir um filme de terror/suspense na sexta-feira 13 em sua Tela de Sucessos, optou por "homenagear" este sombrio dia. Hoje à noite, a emissora exibirá o inédito Coração de Dragão 4.

Pensando nisso, o NaTelinha lista três opções que estão em cartaz em todo o Brasil.

Confira:

A Maldição do Espelho

Produzido na Rússia, o longa-metragem não está sendo tão bem avaliado. Contando com 1h23 de duração, ele trata sobre o fantasma da Rainha de Espadas que ressurge.

"O terror começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam — mesmo que o preço seja suas almas", diz a sinopse.

Antes da Rainha ressurgir, um grupo de adolescentes que mora em um internato e acaba descobrindo em um porão um misterioso espelho. A história foca em torno de um mulher cruel que chegou a matar 19 crianças em apenas dois anos, a Rainha de Espadas.

Maria e João - O Conto das Bruxas

Tema explorada em histórias infantojuvenis, a tradicional história de João e Maria passa de conto de fadas a de terror.

Agora, a bruxa que a dupla encontra é canibal e sombria. Seu prato predileto? Crianças.

"Há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem", diz a sinopse.

A história que todos conhecem, mas numa nova e assustadora roupagem.

A Hora da Sua Morte

Esse reflete bem a era dos aplicativos que vivemos. Uma jovem freira baixa um que promete prever o momento exato da sua morte, com direito a data.

Quando o aplicativo indica que ela tem três dias de vida restantes, a freira luta por sua sobrevivência ao mesmo tempo em que enfrenta uma misteriosa criatura que a assombra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado