Veja clipe

DVD de "A Bela e a Fera" terá cenas de making of da preparação de Dan Stevens para viver monstro


abelaeafera_ff79f6a6ced7cb234c414ea1ca55fa0dc3e167f7.jpeg
Divulgação

Um dos filmes de maior bilheteria deste ano, superando a marca de US$ 1 bilhão, a versão live action de "A Bela e a Fera" conquistou o público e a crítica ao contar mais uma vez esta linda história de amor.

Para delírio dos fãs, a produção da Disney será lançada em DVD e Blu-Ray em junho e conta com cenas especiais e de bastidores. No making of, será possível conferir como foi o processo de preparação do ator Dan Stevens para viver a temível Fera.

Por meses, o ator precisou usar um figurino especial que captava seus movimentos e, ainda, tinha o formato do corpo do monstro. Para complicar ainda mais, Stevens precisou usar sapatos de salto que o deixassem mais alto que Emma Watson e, ainda, trabalhassem seus músculos.

Já a segunda fase da sua preparação consistia em captar reações faciais com a ajuda de uma câmera. Para isso, o ator era obrigado a recriar cenas já gravadas anteriormente, com ou sem falas, sem mexer o corpo.

O resultado final foi esse belíssimo trabalhão que lotou as salas de cinemas mundiais e arrancou suspiros do espectador. Mérito dos estúdios Disney e de todos os envolvidos na produção. 

Na época do lançamento do filme, Dan Stevens falou em entrevistas sobre possíveis dificuldades enfrentadas na preparação do personagem. De acordo com o ator, tudo foi feito em CGI, efeitos especiais.

"Fizeram captura de movimentos. O rosto foi feito separadamente, através de uma tecnologia diferente. Eles trouxeram tudo isso a vida, eu só estava no set usando uma roupa cheia de músculos e coberto em Lycra", disse.

Stevens ainda brincou por ter que usar sapatos de salto durante as cenas. "Todo o resto estava tão bonito. Emma Watson, o seu vestido, tudo lindo! Os sets estavam incríveis e eu ali, suando para todos os lados", finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado