Aquisição bilionária

Amazon acerta compra da MGM por mais de US$ 8 bilhões

MGM é comprada pela Amazon, que quer concorrer com Netflix


Amazon e MGM
Amazon e MGM: estúdio quase centenário é vendido - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 26/05/2021 às 12:34,
atualizado em 26/05/2021 às 13:26

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (26) a compra da MGM por US$ 8,45 bilhões (pouco mais de 45 bilhões de reais na cotação atual). A aquisição com os valores já incluem suas dívidas, segundo publicação do The Wall Street Journal no início da semana.

O negócio marca a segunda maior aquisição da Amazon na história, atrás apenas da Whole Food em 2017. A compra faz parte de uma tática de guerra do conglomerado, que quer concorrer com a Netflix e angariar ainda mais assinantes em todo o mundo.

"MGM tem quase um século de história cinematográfica e complementa o trabalho da Amazon Studios, que se concentra principalmente na produção de programas para TV", diz a empresa em comunicado.

O reforço da MGM para a Amazon

E complementa: "O verdadeiro valor financeiro por trás do negócio é o tesouro da propriedade intelectual do catálogo profundo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM".

A Amazon ressalta ainda que ajudará a "preservar a herança e o catálogo de filmes da MGM, e oferecerá a seus clientes um acesso maior a suas obras existentes". O negócio foi costurado por Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Amazon Studios e Prime Video, diretamente com o presidente de conselho da MGM, Kevin Ulrich.

Agora, a Amazon ganha o reforço da MGM para concorrer com outras plataformas como a Netflix e Disney+, que estão em alta. A MGM é quase centenário e fez parte da era de ouro do cinema, com franquias como 007, do agente James Bond e Rocky.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado