Planos

Netflix prepara expansão para o universo de games, diz site

Empresa de streaming quer expandir os seus negócios


Logotipo da Netflix
Netflix prepara terreno para entrar no mercado de games - Foto: Reprodução

A Netflix estaria se preparando para expandir os seus negócios no universo de games, tendo como principal inspiração o serviço Apple Arcade. A plataforma ofereceria jogos exclusivos, tanto por período limitado quanto definitivo, para quem realizar uma assinatura mensal. Apesar do plano, a empresa ainda não contratou nenhum profissional para ser o responsável pelo projeto.

De acordo com informações do site The Information, publicadas nesta sexta-feira (21), a alta cúpula do streaming tem conversado com alguns executivos veteranos do mercado de games. O objetivo é analisar todos os perfis de sucesso da área e escolher o nome certo para dar prosseguimento ao futuro serviço.

“Nossos membros valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta — de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Usuários também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam — por meio de programas interativos, como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos inspirados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo”, declarou a Netflix em comunicado enviado para o portal de notícias.

Apesar da Netflix ter deixado claro sua intenção de embarcar no universo de games, ela ainda não deu nenhum detalhe de como funcionará essa expansão focada nos jogos. Vale destacar que esse interesse nas mídias interativas não é uma novidade recente da empresa. Esse desejo ocorreu por causa dos sucessos de Bandersnatch e Stranger Things ao redor do mundo.

Netflix e seu sucesso

A Netflix é a plataforma mais bem sucedida em todo planeta, responsável pela produção de centenas de filmes e séries por ano. Nos Estados Unidos, a empresa conseguiu alcançar milhões de espectadores com Stranger Things, Bridgerton, Lúpin, entre outros.

No Brasil, a empresa também alcançou grandes sucessos com séries nacionais, como 3%, O Mecanismo, Sintonia e Cidade Invisível. Atualmente, é a empresa de streaming com o maior número de assinantes do país.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado