De saída

Produtora do No Limite e MasterChef, Endemol perde CEO no Brasil

Juliana Algañaraz anunciou saída da empresa


Logotipo da Endemol
Endemol Shine Brasil perdeu sua CEO - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/05/2021 às 17:00,
atualizado em 14/05/2021 às 17:09

Após cinco anos, Juliana Algañaraz está deixando o cargo de CEO do grupo Endemol Shine Brasil, produtora do No Limite. Laurens Drillich, presidente da empresa na América Latina, ficará responsável por supervisionar a operação da produtora no país diretamente de Miami. Adriane Freitas foi promovida a COO e também será diretora-geral da companhia, mas de forma interina, tendo a parceria de Renato Martinez, que agora ocupará a função de vice-presidente de content sales e aquisições.

De acordo com o comunicado da Endemol Shine Brasil, ainda não há um nome definido para ser o novo CEO da operação brasileira. O profissional deve ser escolhido e anunciado nos próximos meses.

Juliana Algañaraz está saindo da empresa para embarcar em um novo setor de negócios. “Tive que buscar os melhores profissionais de produção, estratégia, criação, comunicação, digital e vendas do mercado de entretenimento brasileiro. E foi este time que impulsionou a Endemol Shine Brasil a se tornar referência no setor de não-ficção e novos modelos de negócios”, declarou a executiva em nota.

Juliana nasceu na Argentina e passou pela produtora em duas oportunidades. A primeira ocorreu entre 2012 e 2014, sendo general manager. Em 2016, retornou para assumir o posto de CEO. Ela também trabalhou na Fox no Brasil, Casablanca, Rede Pranaense de Comunicação e na RedeTV!.

Produtora do No Limite e MasterChef, Endemol perde CEO no Brasil
Juliana Algañaraz deixa o cargo de CEO da Endemol

Juliana Algañaraz recebe elogios da Endemol

Laurens Drillich, presidente da Endemol Shine Latino, parabenizou Juliana através de comunicado. “Gostaria de agradecer pessoalmente a Juliana por tudo o que ela conquistou com nossa equipe. Ela é uma verdadeira amiga e desejo a ela tudo de bom em seus empreendimentos futuros”, elogiou.

“A Endemol Shine Brasil está em seu melhor momento, sendo responsável pela maioria dos principais títulos produzidos no país, e conta com grandes e empolgantes novidades que estão a caminho. O mais importante é que temos uma equipe extremamente talentosa de criadores e produtores, assim como os melhores especialistas nos setores digital, licenciamento e marcas, que vão continuar a liderar nosso escritório enquanto seguimos avançando”, completou.

A Endemol é conhecida por ser responsável por formatos como MasterChef Brasil, The Wall, Canta Comigo, Topa ou não Topa, Game dos Clones, Casamento às Cegas, Dancing Brasil, Família Frente a Frente, The Four, No Limite, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado