Novo serviço

Executivo da DirecTV GO relata modelo de negócio que "beneficia todo o ecossistema"

DirecTV GO chegou ao Brasil com canais ao vivo e preço mais baixo que TV por assinatura


Tela do DirecTV GO
DirecTV GO chega ao Brasil como nova opção de streaming - Divulgação

Depois de desembarcar no Brasil no último dia 30 de novembro, a DirecTV GO agora busca atender um público que procura por conveniência e liberdade, além de conteúdo de qualidade, diz Gustavo Fonseca, vice-presidente de marketing da Vrio, empresa subsidiária da AT&T. "Reforçamos que nosso objetivo é entregar uma oferta única para o Brasil, reunindo conteúdo ao vivo em uma só plataforma, e o oferecendo o que há de melhor em conteúdo nacional e internacional", afirma em entrevista concedida ao NaTelinha via e-mail.

O serviço por streaming oferece até 90 canais de programação linear com um pacote básico no valor de R$ 59,90 e que contempla emissoras do Grupo Globo (SporTV, Viva, Multishow), Turner (CNN, Space, TNT e Warner), Disney (ESPN, Nat Geo, etc), dentre outros. Existe a possibilidade de se experimentar o serviço por sete dias grátis com outra gratuidade: cinco anos dos canais HBO para quem se tornar cliente até dia 3 de janeiro.

Questionado sobre como conseguiu a isenção da HBO de cinco anos aos novos consumidores, Fonseca despista: "A DirecTV GO reconhece a importância do mercado brasileiro dentro do cenário de entretenimento pan-regional e desta forma, buscou oferecer aos consumidores uma oferta atraente em termos de conteúdo".

DirecTV GO tem "modelo que beneficia todo o ecossistema"

Segundo o executivo, o lançamento do serviço no Brasil faz parte da iniciativa estratégica da Vrio Corp, posicionando o serviço como o único OTT pan-regional disponível. O plano teve início em 2018 no Chile e Colômbia, e desde então se expandiu para sete países. "Em breve, a plataforma estará disponível também na Argentina", promete.

O NaTelinha questionou qual seria o modelo de repasse e de lucro aos canais básicos e premium, e também perguntou por qual razão o modelo é sedutor para eles financeiramente. Novamente, o executivo preferiu não responder diretamente: "Vrio, através das marcas Sky e DirecTV, tem parcerias existentes com os melhores provedores de conteúdo da região. Certamente é um modelo que beneficia a todo o ecossistema".

Na visão de Gustavo Fonseca, o streaming atende aos consumidores multitela, que querem uma maior variedade em apenas uma plataforma: "Esse é um produto pioneiro e diferenciado no mercado brasileiro, e que vem ampliar nossa oferta de entretenimento no país".

A televisão por assinatura fechou outubro com 15,02 milhões de assinantes, ante a 19,4 milhões em outubro de 2015 segundo dados da Anatel. Indagado sobre como as operadoras poderiam fazer para se reinventar, o executivo optou em não fazer comparações entre serviços e plataformas e nem revelou sobre as perspectivas da DirecTV GO para 2021 no Brasil.

A DirecTV tem o diferencial de conseguir oferecer canais tradicionais da televisão por assinatura sem a instalação de fios em casas e apartamentos, como as operadoras utilizam de maneira tradicional. O login é realizado pelo site e permite dois acessos simultâneos.

O serviço também possibilita que o consumidor o acesse via Chromecast, Amazon Fire TV, Apple TV, Android TV, Roku e Elsys Smarty. A plataforma ainda estará disponível em Smart TVs da Samsung, Sony, Sharp e navegadores da web como o Chrome, Edge e Firefox. Nos celulares, iOS e Android também podem utilizar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado