Terra da Rainha

Netflix dobra investimentos no Reino Unido e chega a mais de 5 bilhões de reais

Alguns programas foram primordiais para a decisão


Cena de The Crown
The Crown é um dos grandes sucessos da Netflix - Divulgação

A Netflix dobrou seus investimentos no Reino Unidos para 750 milhões de libras (ou 5,3 bilhões de reais na cotação atual) depois do sucesso de programas britânicos como The Crown, The Witcher e Sex Education, segundo informou o site Deadline nesta quarta-feira (25).

O chefe da empresa global, Bela Bajaria, sugeriu planos de continuar investindo no Reino Unido. "É um mercado extremamente importante para a Netflix e estamos orgulhosos de aumentar nosso investimento nas indústrias criativas", orgulha-se o profissional, que planeja um crescimento na região nos próximos anos.

"The Crown, Sex Education e The Witcher estão entre os programas que foram feitos no Reino Unido este ano e serão assistidos pelo mundo todo. E esses programas são testemunhas da profundidade do talento que existe aqui", acrescentou.

Grande mercado da Netflix

O Reino Unido é o maior mercado da Netflix fora dos Estados Unidos e a empresa estabeleceu laços fortes com a comunidade de produção independente. O streaming está ainda fechando negócios exclusivos com produtoras.

Apesar de bem-vindo, o investimento gerou algumas preocupações entre os membros da indústria do Reino Unido. "Aqui é um dos melhores lugares do mundo para produção de cinema e TV e estou orgulhoso que a Netflix é parte crescente disso", encerrou ele.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado