Nova casa

Band toma Stock Car da Globo em 2021

Categoria tem Rubens Barrichello e namorado de Renata Fan entre os pilotos


Oitava etapa da Stock Car 2020, em Curitiba - Foto: Duda Bairros/Vicar
Oitava etapa da Stock Car 2020, em Curitiba - Foto: Duda Bairros/Vicar

A Stock Car Brasil, tradicional competição automobilística, deixará a Globo após 20 anos e, a partir de 2021, será transmitida em nova casa: a Band. A emissora assinou contrato com a empresa responsável pelo campeonato com duração de cinco anos, com preferência de renovação por mais cinco.

A Band anunciou nesta sexta-feira (20) a parceria com a Vicar, promotora da Stock Car, que em setembro foi vendida para um grupo de investimentos. Além da exibição das corridas ao vivo, o acordo contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo departamento de jornalismo da emissora.

"Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio", afirma Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas, em comunicado divulgado pela Band.

"A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do Show do Esporte e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino", diz Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

Stock Car: da Globo para a Band

Desde 2000, a Stock Car era transmitida pela Globo por interferência de Galvão Bueno, sócio de uma das equipes que disputam a competição e pai de dois pilotos: Popó e Cacá Bueno, este pentacampeão da categoria.

Nos últimos anos, porém, a Stock Car vinha perdendo espaço na programação da Globo, que chegou a alterar o regulamento do campeonato para incluir corridas dentro do Esporte Espetacular. A atual temporada é transmitida pelo canal pago SporTV e pela internet.

Na Band, a Stock Car turbinará o Show do Esporte, programa histórico da emissora relançado há dois meses com apresentação de Glenda Kozloswki e Elia Junior.

A nova casa da competição automobilística é bastante familiar para dois dos 25 pilotos que disputam a temporada atual. Rubens Barrichello, recordista em corridas de Fórmula 1, namora há oito meses a apresentadora Paloma Tocci, do Jornal da Band.

Outro competidor, Átila Abreu, é "namorido" de Renata Fan, titular do Jogo Aberto. O piloto e a apresentadora estão juntos há 12 anos, mas não se casaram.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado