Dança das cadeiras

Ex-braço-direito de Gugu, Homero Salles deixa RedeTV! após sete meses

Diretor de TV ocupava o cargo de vice-presidente de Conteúdo


Homero Salles ao lado de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!
Homero Salles ao lado de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)

O diretor Homero Salles, ex-braço-direito de Gugu Liberato, deixou a vice-presidência de Conteúdo da RedeTV! sete meses após ter assumido o cargo. A saída do executivo foi anunciada pela emissora na tarde desta sexta-feira (4). 

"A RedeTV! e Homero Salles, Vice-Presidente de Conteúdo, comunicam que, devido às grandes mudanças ocorridas pelos impactos da pandemia no mercado televisivo, os projetos que motivaram a chegada do executivo tornam-se inviáveis nos próximos meses", justificou o canal.

"Desse modo, Homero permanecerá com a família em Portugal, onde já reside. A ele a emissora reafirma seu agradecimento pela contribuição e profissionalismo e mantém as portas abertas para futuros projetos", concluiu a RedeTV!.

Homero Salles foi anunciado pela RedeTV! em janeiro, como substituto de Ricardo de Barros, e assumiu o cargo em 3 de fevereiro. Entre suas funções, ele cuidaria da programação e participaria do processo de criação e gestão de produções de entretenimento.

O executivo iniciou sua carreira em 1974 como assistente de produtor na TV Rio Preto. Em 1977, chegou ao SBT e dirigiu programas como Domingo no Parque, Viva a Noite, Domingo Legal e algumas atrações comandadas por Silvio Santos.

Entre 1999 e 2006, ele comandou a GGP Produções, produtora fundada por Gugu. A parceria com o apresentador permitiu que Homero negociasse com a Record, em 2008, a ida dele para a emissora do bispo Edir Macedo. A saída foi conturbada e o diretor acabou sendo expulso do SBT. Na sequência, assumiu o Programa do Gugu. Em 2017, ele retornou à GGP, como diretor-geral e de conteúdo.

Em 1997, o diretor conheceu Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, presidente e vice-presidente da emissora, e teve papel fundamental para a criação da primeira grade de programação do canal, em 1999.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado