Saiba valores

Netflix revela que Reino Unido tem maior orçamento no streaming depois dos EUA

Serviço por streaming avança na Europa e pretende um investimento maior


Reed Hastins, chefão da Netflix, gesticulando
Reed Hastings explica investimentos no Reino Unido - Divulgação

A Netflix revelou que vai gastar US$ 500 milhões em mais de 50 programas de TV e filmes no Reino Unido ao longo de 2019.

A empresa se diz preparada para combater os novos rivais que estão por vir: Disney e Apple.

Esta é a primeira vez que a Netflix fala sobre seus gastos na criação e licenciamento de programas britânicos, que incluem "The Crown", "Black Mirror" e "Sex Education".

O executivo Reed Hastings, chefe da Netflix, disse que o Reino Unido tem o segundo maior orçamento de produção depois dos Estados Unidos, conforme publicou o periódico The Guardian.

A Amazon Prime e Netflix dominam as assinaturas no Reino Unido: 20 milhões de assinaturas somente lá e 240 milhões no mundo todo.

Em novembro, a Apple TV será lançada com grandes estrelas do cinema e duas semanas depois, é a vez do Disney +, com um catálogo que pretende seduzir o assinantes. são produtos exclusivos do estúdio, como a franquia "Star Wars". É no que aposta o conglomerado.

A Netflix aumentou significativamente o número de suas produções europeias este ano, com 221 projetos, incluindo 153 originais, com um orçamento superior a US$ 1 bilhão. É um número 50% maior em relação a 2018.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado