Grant Best

Executivo do DAZN fala sobre produções originais e garante: "Queremos continuar na expansão"

Primeiro conteúdo da plataforma é "The Making Of", que coloca Cristiano Ronaldo, Neymar e José Mourinho para relembrarem principais passagens no futebol


Grant Best, executivo do DAZN
Grant Best ressalta importância na concorrência desse segmento - Divulgação

Responsável direto pela produção de todo o conteúdo original feito pelo DAZN, o vice-presidente sênior de programação original e desenvolvimento da plataforma, Grant Best, esteve no Brasil nesta semana e falou ao NaTelinha com exclusividade.

O executivo britânico comentou sobre a série "The Making Of", primeira produção original de distribuição global do serviço. O conteúdo é formado a partir de entrevistas exclusivas de três ícones do futebol, retratando os jogos e momentos mais marcantes de Cristiano Ronaldo, Neymar e José Mourinho, este último que já atuou como comentarista do streaming.

"Gosto de três episódios em particular [são nove]. diria que José Mourinho reflete a Inter de Milão e o futebol italiano quando venceu a final da Liga dos Campeões e o Bayern de Munique [em 2010]. Temos algumas histórias que nunca ouvimos antes. É o meu episódio favorito", disse Best.

Quase transferência de Neymar

Nesta janela de transferência do futebol europeu, que terminou há algumas semanas, Neymar esteve na mira principalmente do Barcelona, o que ocasionaria na perda do astro do PSG.

Caso o negócio fosse concretizado, Neymar deixaria de ser um dos atrativos para a Ligue 1, certame que o DAZN tem os direitos. "É muito importante o Neymar ficar no PSG porque mostramos os jogos do PSG e da Ligue 1. Fiquei muito feliz que ele tenha ficado no clube", afirmou ele.

Executivo do DAZN fala sobre produções originais e garante: \"Queremos continuar na expansão\"

Investimentos contínuos

Para o britânico, é importante continuar investindo em direitos esportivos para seduzir os clientes. "Queremos continuar na expansão e trabalhando um conteúdo original forte. Estamos trabalhando em tempo integral", disse.

"Acho importante que haja concorrência nesse segmento. Recentemente, criamos duas séries originais que foram muito bem recebidas pelos nossos assinantes", ressaltou ele.

O DAZN salientou ainda ao NaTelinha que não pretende dividir os direitos de transmissão da final da Copa Sul-Americana, que ocorrerá no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

O serviço assegurou que o objetivo sempre foi ter a exclusividade aos assinantes. Corinthians e Atlético-MG são os brasileiros que seguem nas semifinais da competição.

O DAZN

Executivo do DAZN fala sobre produções originais e garante: \"Queremos continuar na expansão\"

É a primeira plataforma de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, com os direitos de transmissão de várias competições nacionais e internacionais.

Seu portfólio brasileiro inclui jogos da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores 2019 Feminina, Campeonato Brasileiro da Série C e do Paulistão Sub-20, além de partidas do futebol Inglês (English Premier League, FA Cup e Community Shield Cup) Italiano (Serie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), Francês (Ligue 1 Conforama, Domino's Ligue 2 e Coupe de La ligue), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço também oferece uma variedade de atrações como basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series) e luta (Matchroom Boxing USA e Italy, de MMA da Professional Fighters League, Jungle Fight e da Glory Kickboxing), além de conteúdo sob demanda, com séries e documentários sobre o mundo dos esportes.

Para assinar o DAZN, o valor mensal é de R$ 37,90, após um mês de acesso gratuito. O assinante poderá acessar a plataforma por dispositivos como TVs com acesso à internet, smartphones, tablets, computadores e consoles de videogame.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado