Confirmada

Netflix renova série brasileira que ainda nem estreou

"Irmandade" contará com Seu Jorge no papel de protagonista


Seu Jorge
Seu Jorge em "Irmandade" - Foto: Divulgação/Netflix

Série protagonizada por Seu Jorge, “Irmandade” ainda nem estreou na Netflix, mas a plataforma de streaming já a renovou para uma segunda temporada, que deverá entrar no ar apenas no que vem.

A produção será a última série nacional lançada em 2019 pela empresa no Brasil. Com previsão de ter todos os episódios da primeira temporada liberados a partir de 25 de outubro para os assinantes da Netflix, a série se adiantou a outras produções.

É que, ao menos no Brasil, a empresa tem o costume de esperar 30 dias após a liberação da leva de episódios para falar de renovação. Foi assim com “Coisa Mais Linda” e com “O Escolhido”. Já a última temporada de “3%” demorou ainda mais para garantir a renovação.

Outras produções do streaming no Brasil ainda estão aguardando definição. É o caso de “O Mecanismo” e “Samantha”, que tiveram a segunda temporada exibidas no primeiro semestre e até agora não houve qualquer determinação sobre renovação ou cancelamento dos produtos.

Queridinha de 2019, “Sintonia”, parceria da Netflix com a Kondzilla, está completando os 30 dias de quarentena e deve receber anúncio sobre a renovação ainda no mês de setembro. Com o sucesso da série não apenas no Brasil, mas em diversas partes do mundo, a expectativa é de que ela garanta sua segunda temporada.

No caso de “Irmandade”, a renovação causou estranheza no mercado e também deu a entender que a série pode ter sido já encomendada para duas temporadas e o anúncio foi feito apenas agora.

Enredo de "Irmandade"

Seu Jorge dará vida ao protagonista do enredo, Edson. O personagem é um detento que lidera uma facção criminosa. O grupo de bandidos vem crescendo pouco a pouco na penitenciária e aderindo mais gente para conseguir melhorias no local, além de comandar crimes no mundo externo.

Cristina, personagem de Naruna, é irmã e advogada de Edson. Além de defender o irmão na Justiça, ela também servirá como informante da polícia para trabalhar contra o próprio líder da facção, numa traição de família. Num jogo de cão e rato, eles montarão estratégias para sobreviver.

A facção, conhecida como Irmandade, nome da série, terá Cristina como uma das infiltradas. Ela vai voltar a ter uma relação com o irmão e, se antes estava convicta em entregá-lo aos leões, passará a se questionar o que é Justiça, podendo mudar de lado e ficar ao lado do crime.

A trama de "Irmandade" terá como pano de fundo a cidade de São Paulo, sendo ambientada no final dos anos de 1990. A produtora responsável pela obra é a O2 e contará com 8 episódios na primeira temporada. Como a série fará estreia mundial, o nome dado em inglês foi “Brotherhood”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado