Exclusivo

Executivos da CNN Internacional se reúnem com equipe do Brasil para novo canal

Diretores dos Estados Unidos e Inglaterra farão intercâmbio com profissionais da CNN Brasil


Executivos da CNN reunidos
Na foto (da esquerda p/ direita): Rafael Duzzi, Jercineide Castro, Hristo Guertchev, Sebastian Laver, Douglas Tavolaro, Leandro Cipoloni, Virgílio Abranches e Fabiano Falsi

Dois executivos da CNN Internacional - um dos Estados Unidos e outro da Inglaterra - passaram esta semana no Brasil acompanhando os trabalhos do time da CNN Brasil, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre na TV paga e plataformas digitais.

Segundo apurado pelo NaTelinha, Sebastian Laver, diretor de parcerias da CNN na América Latina, e Hristo Guertchev, diretor internacional de produtos e conteúdo, foram recebidos em São Paulo pelo jornalista Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, e pelos principais executivos já contratados do novo canal de notícias do país.

Laver e Guertchev fazem parte do time da CNN internacional que promoverá intercâmbio entre os profissionais do Brasil com os dos Estados Unidos e Londres.

No escritório temporário da CNN Brasil, no bairro do Itaim, conheceram os projetos de programação, criação e infraestrutura da emissora.

Douglas Tavolaro e seu sócio no projeto, Rubens Menin, apostam na expertise técnica da CNN Internacional para ajudar na implantação do canal.

Em tempo

Executivos da CNN Internacional se reúnem com equipe do Brasil para novo canal

Nesta quinta-feira (21), a CNN Brasil lançou a sua marca no país e já está em vistas da região onde instalará a sua sede.

Conforme já noticiado pelo NaTelinha, o escritório definitivo ficará na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Já o logotipo nada mais é que a junção da conhecida fonte da CNN no mundo todo com a palavra "Brasil" logo abaixo.

O resultado foi alcançado por uma equipe de designers que trabalha na sede do canal em Atlanta, Estados Unidos.

"A CNN é a marca do jornalismo global. Líder no segmento e referência em coberturas ao vivo e noticiário de análise. Milhões de pessoas ao redor do mundo associam essa marca à credibilidade, acontecimentos relevantes, notícias em tempo real, 24 horas por dia em suas diversas plataformas. Lançar a logomarca com a combinação das palavras ‘CNN’ e ‘Brasil’ é um passo significativo neste momento de implantação do canal no Brasil”, disse Douglas Tavolaro sobre a marca.

Até o momento, a CNN Brasil contratou apenas profissionais para cargos executivos. São eles: Américo Martins, como vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni, vice-presidente de jornalismo; Virgilio Abranches, como vice-presidente de programação e multiplataforma; Fabiano Falsi, chefe de redação; Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia; e Jercineide Castro, como CFO; além de um novo integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Corrêa.

Em paralelo, o canal abriu processo seletivo para jornalistas e radialistas.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado