Canal de notícias

CNN Brasil divulga marca e define região onde instalará sua sede

Canal de notícias segue com previsão de inauguração para o segundo semestre


Logo da CNN Brasil
Divulgação

Prevista para inaugurar no segundo semestre deste ano, a CNN Brasil acaba de lançar a sua marca no país e já está em vistas da região onde instalará a sua sede.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o escritório e estúdios ficarão na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Conforme já noticiado pelo site, a produtora Casablanca deve ser parceira técnica da CNN, que vai viabilizar toda a parte de câmeras, tecnologia e outros poréns. A empresa é conhecida pelo público de TV aberta por produzir as atuais novelas da Record.

Já o logotipo nada mais é que a junção da conhecida fonte da CNN no mundo todo com a palavra "Brasil" logo abaixo.

O resultado foi alcançado por uma equipe de designers que trabalha na sede do canal em Atlanta, Estados Unidos.

"A marca CNN Brasil obedece rigorosamente às características específicas que são usadas mundialmente, como cor, tamanho e diagramação. A forma se alia aos valores da emissora de ser a única fonte de notícias que informa, inspira e provoca o conhecimento profundo do nosso mundo", disse o canal em comunicado enviado à imprensa.

CNN Brasil divulga marca e define região onde instalará sua sede

CEO da CNN no país, Douglas Tavolaro (foto/acima) comentou: "A CNN é a marca do jornalismo global. Líder no segmento e referência em coberturas ao vivo e noticiário de análise. Milhões de pessoas ao redor do mundo associam essa marca à credibilidade, acontecimentos relevantes, notícias em tempo real, 24 horas por dia em suas diversas plataformas. Lançar a logomarca com a combinação das palavras ‘CNN’ e ‘Brasil’ é um passo significativo neste momento de implantação do canal no Brasil”.

A chegada da CNN Brasil é um esforço de Tavolaro e de Rubens Menin, empresário dono da MRV Engenharia, com licenciamento junto à matriz americana.

No momento, os dois líderes estão na fase de montagem da direção, sem contratar ninguém para a frente das câmeras.

Já estão contratados pela CNN Brasil: Américo Martins, como vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni, vice-presidente de jornalismo; Virgilio Abranches, como vice-presidente de programação e multiplataforma; Fabiano Falsi, chefe de redação; Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia; e Jercineide Castro, como CFO; além de um novo integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Corrêa.

Em paralelo, o canal abriu processo seletivo para a contratação de jornalistas e radialistas.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado