Prisão

Emissoras de TV anunciam prisão de Michel Temer; Globo mostra mandado

Ex-presidente foi preso nesta quinta (21)


Michel Temer preso
Globo fez cobertura ao vivo sobre a prisão de Michel Temer - Foto: Reprodução/Globo

As emissoras de TV aberta anunciaram a prisão do ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira (21). Entretanto, boa parte dos canais mantiveram sua programação e cobriram o tema dentro dos programas que já estavam no ar.

Foi o caso da Globo. Assim que o ex-presidente foi preso pela força-tarefa da Operação Lava Jato, a emissora exibia o “Encontro” e Fátima Bernardes interrompeu uma entrevista para chamar o jornalista Dony de Nuccio, âncora do "Jornal Hoje", que noticiou a prisão.

Caso semelhante ocorreu com a Record. O apresentador do “Hoje em Dia”, César Filho, foi o responsável por fazer o anúncio. O trecho do momento em que ele noticiou o caso foi postado pela Record nas redes sociais.

No SBT, as afiliadas fizeram este papel. Tanto o SBT Rio quanto o SBT Brasília aproveitaram o momento de jornais locais para fazerem reportagens especiais sobre o caso.

O “Jogo Aberto”, da Band, também foi interrompido para o anúncio da prisão do ex-presidente, que rapidamente se transformou no assunto mais comentado da web no Brasil nesta quinta.

Mais adiante, durante os jornais locais, a Globo entrou em rede novamente com Dony de Nuccio, que recebeu com exclusividade o mandado de prisão contra Temer.

O documento foi mostrado ao vivo pela emissora e, logo depois, imagens do mandado acabaram vazando nas redes sociais. Por conta da situação, o "Jornal Hoje" foi dedicado praticamente inteiro a prisão de Michel Temer, que se transformou no segundo presidente preso atualmente no Brasil, o outro é Lula.

A expectativa é de que os jornais noturnos façam grande cobertura sobre o tema e dediquem boa parte de sua programação aos desdobramentos do caso que estremeceu a política brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado