Casablanca

Produtora técnica da CNN Brasil será a mesma que produz novelas da Record TV

Antiga parceira da Record TV faz parceria com a CNN Brasil


Douglas Tavolaro
Douglas Tavolaro comanda CNN Brasil

Ainda definindo detalhes de seu pessoal e sede exata em São Paulo, a CNN Brasil já definiu qual será sua parceira técnica, que vai viabilizar toda a parte de câmeras, tecnologia e outros poréns técnicos da empresa.

Segundo apurou o NaTelinha, a Casablanca, uma das maiores produtoras da América Latina, irá fornecer todo o apoio técnico para a nova emissora de notícias, uma marca licenciada pela Turner, que terá sede fixa em São Paulo.

A Casablanca é conhecida pelo público de TV aberta por produzir as atuais novelas da Record TV. Atualmente, o canal produz "Topíssima" e "Jesus" para a emissora paulista, além de arrendar os estúdios de novelas do canal no Rio de Janeiro, o antigo RecNov.

Procurada para falar sobre a informação apurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da CNN Brasil afirmou que a emissora não se pronunciaria sobre o assunto.

A CNN Brasil ainda está montando o seu pessoal que vai comandar a emissora. O canal será uma união de Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo da RecordTV, e o empresário Ruben Menin, dono da construtora MRV.

Entre os contratados, estão os jornalistas Américo Martins, ex-BBC e RedeTV!, que será vice-presidente de conteúdo; Virgílio Abranches, ex-RecordTV, que será vice-presidente de programação e multiplataforma; Leandro Cipoloni, também ex-RecordTV, que será vice-presidente de jornalismo; e Fabiano Falsi, outro ex-RecordTV, que será chefe de redação.

Recentemente, o canal também anunciou com a contratação do engenheiro Rafael Duzzi, para o cargo de Diretor de Operações e Engenharia; da executiva financeira Jercineide Castro, como CFO; além de um novo integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Corrêa.

A CNN Brasil deve estrear ainda este ano e será distribuída pela programadora Turner para as principais operadoras de TV paga do Brasil. A produção do canal, no entanto, será independente, sem qualquer gerencia da programadora em seu conteúdo, com ela licenciando apenas a marca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado