Quem leva?

Produtora responsável pelo The Voice quer emplacar reality em concorrente da Globo

No Limite também está no radar da Endemol Shine


The Voice
The Voice Brasil chegou ao fim na Globo em dezembro de 2023 - Foto: Beatriz Damy/Globo

O fim do The Voice Brasil na Globo, motivado pela baixa audiência das últimas temporadas, levou a emissora a "sumir" como todas as temporadas da franquia no Globoplay. Com a interrupção da parceria do plim plim com a Endemol Shine, a medida se fez necessária em razão dos acordos de licenciamento da marca pelo mundo.

Quase um mês após o fim da "última temporada", como o canal fez questão de vender a despedida para o mercado publicitário e a imprensa, a produtora responsável pelo programa ainda faz silêncio sobre o futuro. Se para a Globo foi o fim, para a Endemol Shine é apenas o começo.

+ Com diretor que vende até gelo no Polo Norte, Band traça metas e planeja arrancada 

+ Globo demite autores e entra em 2024 à procura de talentos para escrever novelas 

+ Record anuncia demissões, gera temor e negocia para evitar greve

Esta coluna do NaTelinha apurou que a dona do The Voice planeja, a médio prazo, emplacar o talent show em outro player. Em um primeiro momento, os responsáveis pela empresa consideram Record, SBT e Band, nesta ordem, como opções. 

Além do musical, a Endemol Shine tem o interesse de continuar licenciando o No Limite por aqui. No caso do reality de sobrevivência, as plataformas de streaming e a TV paga são vistas como a melhor janela. Cartas na mesa.  

Estrela da Casa

Além da baixa audiência e da pouca procura comercial - a última temporada, vencida por Ivan Barreto e com Fátima Bernardes à frente, contou com apenas dois patrocinadores -, a Globo viu na troca do The Voice pelo Estrela da Casa, um misto de Fama com BBB, como uma oportunidade de economizar alguns milhões, uma vez que deixará de pagar pelos direitos do uso da marca para investir em uma criação própria, feita pela equipe de Boninho.

Quem é você?

E por falar em cantoria, a Globo estreia neste domingo (21), logo após a Temperatura Máxima, a quarta temporada do The Masked Singer Brasil, que vem cheia de novidades. O júri passa a ser formado por Taís Araújo, Sabrina Sato, Paulo Vieira e José Loreto. Ivete Sangalo segue na apresentação, e Kenya Sade fica responsável pelas entrevistas. O palco também terá surpresas, assim como as fantasias, que ganham novos recursos. Tem ainda o Masked Sino, uma dinâmica que pode mudar tudo no jogo ao anular uma eliminação.

Gato no telhado

Com Zeca Camargo e Glenda Kozlowski de férias, o Melhor da Noite vem sendo comandado pela dupla Rodrigo Alvarez e Pâmela Lucciola desde o início da semana. Não raro, o programa, que tem apostado mais em jornalismo, passou a atingir picos de 4 pontos e a incomodar a novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT. Agora, fica a expectativa para como os números vão reagir com o retorno dos titulares, em 29 de janeiro. 

Cariocão em alta

A Band começou 2024 com motivos para comemorar. Além dos bons índices do Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e Jornal da Band, o Campeonato Carioca vem surpreendendo. Na quarta-feira (17), Flamengo x Audax Rio consolidou 3,3 pontos de média na Grande São Paulo. Já na quinta-feira (18), Volta Redonda x Fluminense marcou 1,9 ponto. No sábado, às 16h, o canal transmite Botafogo x Bangu. E no domingo tem rodada dupla: Fluminense x Portuguesa, às 16h, e Nova Iguaçu x Flamengo, às 18h. 

Bispo mãos de tesoura

A audiência de Pecado Mortal, na casa dos 2 pontinhos, levou a Record a acelerar a edição da novela de Carlos Lombardi. De início, conforme noticiou o NaTelinha no último dia 1°, a ideia era compactar um capítulo e meio por dia. Insatisfeita com os índices, a ponto de ser incomodada pela série Vikings, da Band, a emissora dos bispos recorreu à tesoura e tem transformado até 8 capítulos em 1. 

Desconfiança 

Chama a atenção nos bastidores do SBT, e nas concorrentes, as indefinições que pairam sobre os novos programas do canal. O Chega Mais, por exemplo, pode ter dois ou três apresentadores, assim como durar 3h30 ou 4h30. Só que a situação mais complicada atende pelo nome de Agora é Aqui, a releitura do Aqui Agora que promete reunir Christina Rocha, Marcão do Povo e Leo Dias. Confuso, o formato tem provocado muita desconfiança internamente. 

Falando nisso...

A propósito da nova programação do SBT, o Eita Lucas, programa do influencer Lucas Guimarães, ainda aguarda a aprovação dos novos pilotos. Do que foi planejado inicialmente, restou apenas... o Lucas. O retorno de Daniela Beyruti aos trabalhos, a partir da próxima segunda-feira (22), vai ser fundamental para definir como e quando o projeto vai ser concebido. Quem viu, garante que o rapaz ainda precisa de muito treino. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado