A retomada

Com diretor que vende até gelo no Polo Norte, Band traça metas e planeja arrancada

Walter Zagari assume Comercial do canal após passar por SBT e Record


Band
Walter Zagari é o novo diretor comercial da Band - Foto: Edu Moraes/Record/Divulgação/Band/Montagem NaTelinha

O ano de 2024 ainda não começou, pelo menos para a Band. A emissora do Morumbi planeja dar a largada no próximo dia 15, quando anuncia ao mercado a chegada de Walter Zagari e equipe à frente do Comercial

Nome respeitado no meio e com fama de bom negociador, capaz até de vender gelo no Polo Norte, Zagari chega escoltado de outros profissionais tarimbados, como Hilton Madeira, Paulo Franco e Rosana Trovão.

+ Globo bebe na fonte de Mar do Sertão para resgatar público com No Rancho Fundo 

Com passagens pela extinta TV Tupi, SBT e Record, de onde saiu no final de 2022, Walter é mais do que um diretor comercial, é um aceno da Band aos anunciantes e aos concorrentes que o 2024 do canal da família Saad promete muitas surpresas.

Walter Zagari vai substituir Cris Moreira, que assumirá novas funções na casa, e através de Paulo Franco, ex-diretor Artístico da Record, vai ter influência também na Programação da rede.

A ideia, segundo apurou esta coluna do NaTelinha, é desenvolver produtos que sejam capazes de gerar receita, audiência e engajamento, tripé perseguido por Zagari nos tempos que ele cuidava da chave do cofre da Record e obteve grande êxito.

Há como proposta investir em nichos que o canal obtém maior retorno, como jornalismo e esporte. O público predominantemente masculino é o foco principal. Internamente, o comentário é que a Band quer manter a audiência que para para ver o Jogo Aberto e Os Donos da Bola e só volta horas depois, no Brasil Urgente e Jornal da Band.

A direção da emissora trabalha com algumas possibilidades que envolvem também a revitalização do horário nobre. Nem mesmo o MasterChef, com fila de anunciantes, conseguiu romper a barreira dos 3 pontos em 2023. Os resultados do Melhor da Noite também são questionados.

Nos bastidores, o anúncio da contratação de Walter Zagari, que antes chegou a conversar com SBT e RedeTV!, animou a tropa. Há um clima de retomada do crescimento e que remete aos anos de 2009 e 2012, quando a Band apostou em produtos que faturavam e davam audiência, como o CQC, A Liga, Mulheres Ricas, Agora é Tarde e Quem Fica em Pé?.

+ Bomba! Record troca presidente da Record News e coloca ex-diretor de dramaturgia no comando

Mudanças geram comentários nos bastidores da Band

Toda mudança gera expectativa, e a chegada de Walter Zagari é vista como o ano da virada, no qual a Band pode de vez encostar no SBT e disputar de igual para igual a terceira colocação. Inclusive, algumas pessoas duvidam da eficácia da nova programação do canal de Silvio Santos.

Os comentários no momento apontam para alguns ajustes, inclusive em programas ditos intocáveis. A Band quer corrigir a quebra de público que existe entre Craque Neto, Cátia Fonseca e José Luiz Datena. Há estudos na mesa.

Há o entendimento que uma arrumação no horário vespertino, aumentando os índices da média-tarde, faixa em que a Band tem conseguido incomodar o SBT com frequência, seria suficiente para alterar o placar em definitivo. Mas a Band quer mais, e Zagari sabe disso. No Morumbi, 2024 só começa no dia 15 de janeiro.

+ SBT anuncia Cesar Filho como novo âncora do SBT Brasil: "O bom filho a casa torna" 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado