Foi intenso

João Guilherme fala sobre ano difícil e cita recuperação de Faustão e perda do avô: "Não é o mesmo"

Apresentador da Band gravou mensagem para os seguidores nas redes sociais


João Guilherme
João Guilherme Silva citou que 2023 foi um ano difícil - Foto: Divulgação/Band

João Guilherme Silva usou as redes sociais na noite dessa segunda-feira (25) para fazer uma reflexão sobre o Natal. Após um ano difícil, quando lidou com os problemas de saúde do pai, Fausto Silva, o apresentador desejou boas energias para os seguidores e lamentou a perda do avô.

"Chegar no Natal depois de um ano muito difícil. Esse Natal com certeza não é o mesmo, talvez o mais difícil. De certa forma uma alegria, por ter meu pai nessa fase de recuperação depois do transplante. Mas o Natal também sem o meu avô, muito complicado, é uma mistura de felicidade com tristeza", disse João Guilherme, citando o pai da sua mãe, Luciana Cardoso.

+ Celebridades comemoram Natal com Rodrigo Branco, empresário envolvido em polêmica 

"O Natal é um momento para as pessoas estarem juntas com a família. E as pessoas não podem esquecer que o Natal é a comemoração do nascimento de Cristo. Eu espero que Deus abençoe todas as famílias, e a você que está assistindo a esse vídeo. [É bom] sempre olhar de uma forma vem positiva para a vida. E nesse fim de ano, eu espero que 2024 seja um ano iluminado para todos", completou o contratado da Band.

Nos comentários do vídeo, famosos e anônimos desejaram um Feliz Natal para João. "Um Feliz Natal para sua família maravilhosa, João. Gosto muito de vocês", disse uma moça. "Feliz Natal, meu amor. Que venha um ano de muita saúde, alegrias, sucesso e realizações", escreveu uma senhora. "João é tão jovem e tão maduro. Quanta dignidade", elogiou um seguidor. "Você é um grande filho!", comentou outro. 

Em outra publicação, João Guilherme posou ao lado dos dois irmãos, Rodrigo Silva, de 15 anos, e Lara Silva, de 25 anos, fruto do primeiro casamento de Faustão com artista plástica Magda Colares. Na legenda, o jovem artista aproveitou para tirar um sarro do cunhado, Julinho Casares. "Se cunhado fosse bom, não começava com... [risos]. Feliz Natal, galera!", legendou, para a alegria dos fãs.

Confira os posts:

+ Estrela dos anos 80, Lídia Brondi reaparece em foto com a família 

Família de Faustão viveu um 2023 de muita provação 

A mensagem de João Guilherme Silva sobre um 2023 difícil tem todo sentido. No ano que se aproxima do fim, o jovem e sua família viveram momentos de muita agonia e tensão na expectativa para encontrar um doador para Fausto Silva. Em agosto, após dias internado, o apresentador se submeteu a um transplante de coração e vem se recuperando muito bem.

Na semana passada, Faustão deu entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7, e falou sobre a recuperação. O ex-global revelou que sofreu duas quedas após a cirurgia, após se desiquilibrar ao entrar no carro. O comunicador aproveitou para fazer campanha pela doação de órgãos. 

"Eu já era um doador de órgãos. Há 20, 30 anos, quando fiz alguns programas, eu fui o primeiro desta área a mostrar a importância disso. Esse tipo de campanha tem que ser todo dia, toda hora. É importante que cada um fale com a sua família. Quando você recebe uma bênção como essa, você pensa: 'Não posso mais perder tempo com besteira'. Tem que fazer da vida a coisa mais útil possível, não só em relação à família, mas aos amigos e, principalmente, em relação aos que são invisíveis, que as pessoas passam e nem cumprimentam", declarou.

Faustão também não descartou voltar à TV no futuro. "Ainda não [estou com saudade], estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais. Eu trabalhei duas vezes na Record, duas na Band, 33 anos na Globo, trabalhei oito meses na Gazeta, consegui trabalhar em várias empresas. Pode ser [que eu volte]. Tenho que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte", avisou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado