Luta

Martinho da Vila entra na Justiça contra o INSS após ter aposentadoria suspensa

Sambista fez 13 provas de vida, mas pagamento não foi retomado


Cantor Martinho da Vila
Martinho da Vila não está recebendo sua aposentadoria - Foto: Reprodução

O cantor e compositor Martinho da Vila está travando uma batalha judicial para reaver sua aposentadoria junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O sambista, que se aposentou em 2006, teve seus pagamentos interrompidos pelo órgão previdenciário em julho de 2021, motivado pela falta de cumprimento da prova de vida obrigatória.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Martinho da Vila percebeu a interrupção dos depósitos apenas no ano passado, levantando preocupações sobre a ausência dos pagamentos que lhe são devidos.

+ Ex-apresentador do SBT preso por tráfico de drogas tem prisão convertida; entenda

+ Ex-Rouge e ex-BBB, Aline Wirley revela que fará exames para investigar doença

O cantor constatou que o benefício foi suspenso devido à não realização da prova de vida, procedimento indispensável para a continuidade do recebimento da aposentadoria.

O impasse ganha contornos ainda mais complexos diante do fato de que, entre outubro de 2022 e junho de 2023, Martinho realizou 13 novas provas de vida, na tentativa de regularizar sua situação junto ao INSS e retomar os pagamentos.

Martinho da Vila e sua luta na justiça

No entanto, apesar dos esforços do músico, o benefício não foi restabelecido, tampouco houve previsão para o pagamento dos retroativos, estimados em cerca de R$ 80 mil.

Diante dessa situação, Martinho da Vila optou por buscar amparo na justiça, apresentando sua demanda perante a 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado