Na Inglaterra

Evaristo Costa é hospitalizado por complicações da Doença de Crohn

O jornalista deu alguns detalhes de seu quadro de saúde


Montagem de fotos de Evaristo Costa em selfie e tirando sangue
Evaristo Costa fez alguns Stories no hospital - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (12), Evaristo Costa foi hospitalizado por complicações relacionadas à Doença de Crohn, um problema inflamatório do trato gastrointestinal. O jornalista, que mora na Inglaterra, deu detalhes de seu estado de saúde e explicou que sente muitas dores.

"E minha 'querida' Doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações", lamentou o ex-titular do Jornal Hoje, enquanto aguardava atendimento. Na sequência, ele publicou um outro Story caminhando pelo hospital: "E agora para a emergência de novo".

Andressa Urach coloca prazo para deixar pornografia e garante: "Meu trabalho não é sem-vergonhice"

Após ficar internada, Taís Araújo posta foto durante tratamento contra hérnia de disco

Na mesma rede social, Evaristo Costa decidiu tirar as dúvidas de alguns seguidores, que perguntaram se ele sente algum tipo de dor. "Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga", explicou.

Por fim, o jornalista contou que a doença pode desencadear algumas complicações. "A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções", pontuou.

Na tarde de hoje, mais de seis horas após a publicação do primeiro Story, o comunicador ainda estava no hospital se submetendo a exames.

Evaristo Costa teve infecção no fim de 2023

Em novembro do ano passado, Evaristo Costa foi diagnosticado com celulite e erisipela. Internado, o jornalista explicou: "Vocês se lembram que recentemente passei por uma severa crise de Crohn — provocada por uma desregulação do sistema imunológico. Não é a causa, mas por estar com baixa imunidade, tenho que ter mais cautela no tratamento".

Por conta do problema, ele foi impedido de viajar. A erisipela é uma infecção cutânea causada por uma bactéria conhecida como Streptococcus pyogenes, mas também pode ser agente do processo infeccioso a Staphylococcus aureus e outros, que pode entrar no organismo por pequenos ferimentos na pele, como picadas de insetos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado