Vem aí

Cotado para o BBB 24, Gustavo Tubarão revela em livro como superou a depressão

Comediante e digital influencer está lançando O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão


Gustavo Tubarão
Gustavo Tubarão lança livro no qual aborda luta contra a depressão - Foto: Reprodução/SBT

Cotado para o BBB 24, Gustavo Tubarão está lançando o livro O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão, com o objetivo de ajudar as pessoas que sofrem com o mesmo problema a identificar a doença e buscar ajuda profissional.

Tubarão é humorista e digital influencer e possui, só no Instagram, quase 10 milhões de seguidores. Ele, que é mineiro e tem 24 anos, tem experiência para falar sobre o assunto, já que travou uma batalha com a própria saúde mental e foi diagnosticado com depressão e transtorno de personalidade borderline. O famoso viu nos vídeos que faz para a rede social um suporte para superar as crises de ansiedade e ataques de pânico.

+ Audiência do MasterChef evapora em 2023 e programa chega aos 10 anos desgastado na TV 

Em O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão, Tubarão compartilha as próprias experiências. "Eu já tentei suicídio, e minha família só soube quando contei isso na internet. Foi a pior sensação que já tive na vida. Mas tinha uma coisa naquele inferno que me tirava a risada, de que sempre gostei, que era fazer vídeos na internet. Antes de ser influencer, o meu sentimento era que eu não servia para nada, principalmente porque tudo o que eu pegava para fazer, logo desistia no meio do caminho", conta no livro.

"Mas depois que descobri o que realmente fazia sentido na minha vida, não apenas comemorei um milhão de seguidores quando estourei no Instagram, como também vi o tanto que cresci e conquistei em todos os anos seguintes, porque eu nunca parei, nunca desisti", revela o humorista.

O livro ainda traz dicas para seguir em frente; estímulos para não fugir das responsabilidades; a melhor maneira de enfrentar o medo e as emoções conflitantes; e a necessidade de dizer "não" para impor limites necessários. O influencer também compartilha frases acolhedoras, salmos bíblicos e incentiva as pessoas a buscarem ajuda psicológica.

Atenção, internauta do NaTelinha:  Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso e depressivo ou pensa em se machucar, procure um médico, psicólogo ou algum familiar para ajudá-lo, e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.

+ Sogro de Larissa Manoela dá indireta após ser alvo de preconceito da mãe da atriz 

Gustavo Tubarão está cotado para o BBB 24

Faltando menos de 20 dias para a estreia do BBB 24, Boninho usou as redes sociais nessa terça-feira (19) para dar algumas dicas sobre os próximos participantes do reality, cuja estreia ocorrerá no dia 8 de janeiro, depois de Terra e Paixão.

O marido de Ana Furtado divulgou algumas imagens a fim de ajudar os fãs do programa a desvendarem os nomes. Os desenhos são ilustrações de um avião, um agricultor, um homem com os bolsos vazios, um padeiro, uma mulher com microfone na mão e um vendedor.

No Instagram, muitas pessoas associaram o agricultor a Gustavo Tubarão, uma vez que o comediante adotou o tipo mineiro caipira para bombar seus vídeos. Vale lembrar que o digital influencer ainda esteve em várias listas do BBB 23, e até brincou na época com a possibilidade. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado