Denúncia

Gabriela Spanic, de A Usurpadora, acusa ator mexicano de abuso sexual

A atriz fez revelação envolvendo Pablo Montero


Gabriela Spanic de vestido verde brilhante, posando sem sorrir
Gabriela Spanic em ensaio de fotos compartilhado no Instagram - Reprodução

Gabriela Spanic, conhecida por interpretar as gêmeas Paola e Paulina na novela A Usurpadora (1998), acusou o ator mexicano Pablo Montero de abuso sexual. De acordo com a venezuelana, o crime teria ocorrido em 2021, durante sua participação no La Casa de Los Famosos, versão do Big Brother.

Nas redes sociais, a famosa compartilhou o vídeo de um trecho do reality Secretos de Villanas, da Canela TV, e avisou que decidiu falar sobre uma situação que a fez se sentir vulnerável, algo que acontece com muitas mulheres. Para a veterana, abrir o jogo sobre o tema pode ajudar outras pessoas a não se calarem.

Preta Gil vai passar por nova cirurgia em tratamento contra o câncer

Jojo Todynho diz que chegou ao extremo do cansaço e faz desabafo após expor Lucas Souza

"Lá dentro eu sofri um crime. Quando é crime, não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado… abuso sexual… e foi alguém que eu estimo muito e conheço há anos, e eu não tenha escrúpulos em dizê-lo, Pablo Montero", iniciou.

Logo depois, Gabriela Spanic deu detalhes de como tudo ocorreu: "Ele abriu a sala de fumantes para mim e de repente eu o vi assim [cara de surpresa olhando para cima] eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios, ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força… Eu gritava: 'Tirem-me daqui'".

"Queridos, em Secretos de Villanas resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus colegas por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca", escreveu a atriz, na legenda da publicação.

Gabriela Spanic explicou por que não denunciou ator

Questionada pela imprensa mexicana sobre a acusação que fez contra o ator Pablo Montero, Gabriela Spanic afirmou que ainda guarda provas que incriminam o famoso: "Aconteceu na Casa de los Famosos, é uma denúncia pública. Ele me pediu desculpa depois. Aconteceram muitas coisas que não valem a pena dizer, mas eu fui vítima de um abuso sexual lá dentro. Ele me apalpou".

Os jornalistas perguntaram o motivo pelo qual a veterana não denunciou o colega e ela explicou que um processo desse tipo custaria caro e seria muito longo. "Sei que isso é um crime, e passou pela minha cabeça denunciá-lo por isso, mas seria um trâmite judicial gigantesco, os advogados são caros, passam muitos anos até termos a decisão de fato", lamentou.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado