Deu o que falar

Choro no VMA, treta com Kanye West e assédio: Conheça as polêmicas de Taylor Swift

A cantora desembarcou no Brasil na quinta-feira (16)


Taylor Swift de roupa tomara-que-caia azul, posando sem sorrir e segurando copo da The Eras Tour
Taylor Swift trouxe a The Eras Tour para a América Latina - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 17/11/2023 às 04:45,
atualizado em 17/11/2023 às 08:23

Taylor Swift desembarcou no Brasil na quinta-feira (16) para cumprir uma agenda de seis shows que vão acontecer no Rio de Janeiro e em São Paulo. Porém, além de muito sucesso, a trajetória da cantora é marcada por algumas polêmicas, incluindo uma treta histórica com Kanye West e uma denúncia de assédio.

A "loirinha", como é carinhosamente chamada por seus fãs, se apresentará na cidade maravilhosa nesta sexta-feira (17), no sábado (18) e no domingo (19), no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão, na zona norte do Rio.

Ex-galã da Globo diz que nunca ingeriu bebida alcoólica: "Alienígena"

Ana Hickmann aparece com hematoma no braço após violência doméstica

No próximo fim de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, será a vez do público de São Paulo curtir a The Eras Tour no Allianz Parque. Os ingressos para as seis apresentações de Taylor Swift no Brasil estão esgotados.

Confira três polêmicas de Taylor Swift:

Choro nos bastidores do VMA

Quando se fala em polêmicas envolvendo o nome de Taylor Swift, é impossível não lembrar do MTV Video Music Awards de 2009, quando a cantora levou a melhor na categoria Melhor Vídeo Feminino com You Belong With Me.

No momento em que fazia seu discurso de agradecimento, a artista foi interrompida por Kanye West, que tirou o microfone da mão dela e disse que Beyoncé merecia ter ganhado o prêmio: "Eu vou te deixar terminar, mas… Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos".

O episódio fez com que a loira chorasse nos bastidores da premiação, de acordo com Van Toffler, produtor do evento. Beyoncé também teria ficado consternada com a situação e chegou a cogitar ir embora da festa, mas a equipe conseguiu convencê-la a ficar sugerindo que ela iria receber um prêmio e poderia ceder seu momento de fala para Taylor Swift.

Ao vencer a categoria Vídeo do Ano com Single Ladies, Bey chamou a cantora para subir no palco com ela e terminar seu discurso.

Imagem da thumbnail do vídeo

Estátua de cera nua em clipe polêmico

Anos após a cena constrangedora no VMA de 2009, a paz entre Taylor Swift e Kanye West parecia que ia reinar, mas, em 2016, o rapper lançou uma música chamada Famous e citou a cantora em um trecho nada convencional: "Sinto que eu e Taylor ainda vamos transar. Por quê? Eu fiz aquela vadia famosa".

Na ocasião, ele alegou que a loira havia aprovado a canção antes do lançamento, mas a equipe dela negou que soubesse do trecho "eu fiz aquela vadia famosa" e ainda o acusou de misoginia. Casada com o cantor na época, Kim Kardashian saiu em defesa do marido e afirmou que Taylor queria fazer o papel de vítima.

A polêmica ficou completa quando o clipe de Famous foi lançado e exibiu estátuas de cera de várias celebridades nuas, como Donald Trump e a própria Taylor Swift, que foi colocada ao lado de Kanye West.

Denúncia de assédio contra radialista

Em 2013, Taylor Swift denunciou o radialista David Mueller por assédio. "Quando estávamos posando para a foto, ele enfiou a mão no meu vestido e agarrou minha bunda. Eu me contorci e cambaleei para o lado para me afastar dele, mas ele não me soltou", contou ela, em entrevista à revista TIME em 2017.

O crime aconteceu em um Meet and Greet realizado em Denver, nos Estados Unidos. Após o clique, os seguranças da cantora foram avisados e confrontaram o comunicador, entrando em contato com a KYGO, rádio em que ele trabalhava, que o demitiu após a denúncia.

Em 2015, Mueller processou Taylor Swift por difamação, mas perdeu. Em Miss Americana, documentário da Netflix, a loira revelou que sete pessoas testemunharam o assédio e também existia uma foto como prova do crime, o que a fez processar o radialista pedindo o valor simbólico de US$ 1.

O comunicador foi considerado culpado, mas a artista lamentou: "Você não sente nenhuma sensação de vitória quando vence, porque o processo é muito desumanizante. Isso tendo sete testemunhas e uma foto. O que acontece quando você é estuprada e é sua palavra contra a dele?".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado