Luto

Lolita Rodrigues deixou reflexão sobre a morte: "A velhice é uma indignidade"

A atriz morreu neste domingo (5), aos 94 anos


Lolita Rodrigues deroupa bege, em 1993, com sorriso tímido para foto
Lolita Rodrigues participou do seriado Retrato de Mulher em 1993 - Arquivo/TV Globo

Neste domingo (5), após a notícia da morte de Lolita Rodrigues, internautas resgataram uma entrevista antiga, na qual a atriz refletiu sobre a morte. A veterana deixou claro que não tinha medo de morrer, mas não gostava de envelhecer: "A velhice é uma indignidade".

"Sou muito feliz. Gosto muito da vida, tenho pena de morrer, mas não tenho medo, não. E envelheço com muita pena. Eu acho a velhice uma indignidade, no que concerne ao fato de você ficar doente, você perder a razão, de você ficar não-lúcida. Isso eu tenho muito medo. Gosto muito de morar sozinha, mas tenho medo de morrer e as pessoas não me acharem", confessou.

Lolita Rodrigues participou de icônico Programa do Jô com Hebe e Nair Bello

Lolita Rodrigues cantou no 1º dia da TV no Brasil

A pioneira da TV, que partiu aos 94 anos após ter sido internada para tratar uma pneumonia, disse que chegou a se precaver para que não demorassem a encontrá-la caso ela morresse sozinha: "Então, o meu zelador tem a chave da minha casa".

"Sempre digo pra ele 'Seu Antônio, se o senhor vir que, durante dois dias, eu não desço, o senhor liga lá pra cima. Se eu não responder, o senhor abre a porta'. Isso eu tenho muito medo. Eu me lembro da Rita Cléos, que morreu sozinha e ficou 20 dias sem que a achassem, e da Lílian Lemmertz", detalhou.

Perguntada na época sobre qual foi o melhor momento de sua vida, Lolita Rodrigues não titubeou: "Eu sempre acho que é o atual, quando eu estou trabalhando. Eu adoro trabalhar". "Viva e deixe viver", concluiu ela, citando uma frase que gostava.

Lolita Rodrigues morreu em João Pessoa

Lolita Rodrigues, uma das pioneiras da TV brasileira, morreu na madrugada deste domingo (5) em João Pessoa, na Paraíba. A atriz, cantora e apresentadora tinha 94 anos e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves com pneumonia.

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, artisticamente conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929. Ela começou a carreira no teatro ainda criança e, em 1950, foi uma das primeiras artistas a estrear na televisão brasileira, na TV Tupi.

Lolita Rodrigues participou de diversas novelas, programas de humor e musicais ao longo de sua carreira. Entre seus trabalhos mais marcantes estão "A Viagem" (1994), "Sassaricando" (1987), "Terra Nostra" (1999) e "Kubanacan" (2003).

Lolita Rodrigues se aposentou da TV em 2009, e se mudou para João Pessoa em 2015 para viver com a única filha, Silvia Rodrigues. O corpo da atriz será cremado ainda neste domingo (5) numa cerimônia restrita apenas à família.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado