Sofrimento

Em carta aberta, pais relatam como souberam da morte de Walewska

A campeã olímpica morreu na última quinta-feira (21)


Walewska com os pais, Aparecida e Geraldo, sorrindo para foto
Walewska com os pais, Aparecida e Geraldo - Reprodução/Instagram

Os pais de Walewska Oliveira (1979-2022), Aparecida e Geraldo, utilizaram a conta oficial da ex-jogadora de vôlei no Instagram para divulgar uma carta aberta na qual relatam como receberam a notícia de que a filha havia morrido.

"Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos", iniciaram eles.

Justiça condena homem que vazou fotos das autópsias de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

Maraisa ganha aliança do novo namorado e se derrete: "Venci"

No restante do texto, o casal pediu orações por ela e por toda a família, além de avisar sobre a missa de sétimo dia da medalhista olímpica, que foi marcada para esta quinta-feira (28).

"Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina", completaram.

Ao UOL, Wesley Oliveira, irmão de Walewska, já havia dito que seus pais ficarão com o patrimônio da atleta. "Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os herdeiros", explicou.

Walewska morreu na última quinta-feira (21)

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21), ao cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. A atleta atuou como central e foi campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008. Também conquistou o bronze em Sidney-2000 e o quarto lugar em Atenas-2004. Ela se aposentou no fim da temporada 2021/22 e lançou sua autobiografia neste ano.

Com o livro Outras Redes, a atleta nascida em Belo Horizonte (MG) contou toda sua trajetória até as quadras. Ela fez o primeiro teste aos 12 anos de idade, quando começou sua carreira de sucesso. Foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira em 1997.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado